Avatar do usuário logado
Usuário

Musical de ‘Carrossel’ empolga a garotada no Espaço das Américas

Após o fim da novelinha do SBT, público mirim reencontra seus ídolos em duas apresentações

Por Leonam Bernardo
21 jul 2013, 12h08 • Atualizado em 5 set 2025, 17h19
Crianças no musical 'Carrossel'
Crianças no musical 'Carrossel' (Leonam Bernardo/)
Continua após publicidade
  • Sucesso de audiência no SBT, a novela infantil Carrossel chega ao fim esta semana com uma legião de minifãs. Na esteira do fenômeno televisivo, para a alegria da garotada, um musical foi montado com o elenco original da atração para duas apresentações, neste fim de semana, em São Paulo.

    Acompanhadas por pais, tios, babás e avós, crianças uniformizadas — copiando o figurino dos personagens do folhetim — causavam a sensação de uma gigantesca volta às aulas a quem chegava ao Espaço das Américas, no sábado (20), para a primeira apresentação do espetáculo. Ansiosos, os pequenos não esperavam a hora de ver de perto seus ídolos da TV.

    “Estou muito emocionada por me encontrar com os personagens pessoalmente. Acompanhei a novela toda”, disse a garota Yasmin, de 9 anos, que veio acompanhada da mãe, a assistente comercial Lilian Andrade, 34 anos. “Eles devem muito desse sucesso todo às crianças, ao público, então acho bacana essa oportunidade de vê-los aqui no palco”, comentou.

      No espetáculo, entre as canções conhecidas da atração, como o tema Carrossel e Beijo, Beijinho, Beijão, também foram entoados sucessos da música brasileira, como Aquarela e O Caderno, de Toquinho. Até A Banda, composta por Chico Buarque em 1966, durante a ditadura, fez parte do set list. Já no final, o Rock das Lanchonetes, interpretada por Jaime Palillo (personagem de Nicholas Torres), foi uma das que mais empolgou a plateia. “Essa é a minha preferida! É a mais animada de todas”, comemorou Ana Beatriz, de 6 anos.

    No palco, aos personagens da série também foram somados bailarinos que deram volume e agilidade aos números musicais — todos gravados. Na plateia, o clima era extremamente descontraído: entre os gritos eufóricos dos pequenos, pais registravam todos os detalhes com câmeras, celulares e tablets, por vezes atrapalhando a visão de quem estava por perto. A garotada repete a dose neste domingo, quando o espetáculo volta a ser apresentado às 19h.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês