Carlo Acutis: futuro santo tem vida retratada em documentário da Canção Nova
Primeiro santo "millennial" será canonizado pelo Papa Leão XIV no próximo domingo (7)

Prestes a ser canonizado pela Igreja Católica no próximo domingo (7), o jovem Carlo Acutis ganha documentário sobre sua história e sua admiração pelo milagre eucarístico. A obra está disponível na plataforma de streaming CNPlus, da comunidade católica Canção Nova, localizada no interior de São Paulo.
Em “Milagre Eucarístico de Santarém e Carlo Acutis”, a missionária da Canção Nova Gracielle Reis apresenta a história do milagre eucarístico ocorrido em Santarém, Portugal, no século 13, e a devoção de Acutis, que definia a Eucaristia como sua “autoestrada para o céu”.
Com apenas 11 anos, o jovem beato iniciou pesquisas para a criação do site “Miracoli Eucaristici”, com o objetivo de documentar e divulgar os milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja Católica.
Quem é o santo “millennial”
Chamado de primeiro santo “millennial” pelo Vaticano, Carlo Acutis foi um adolescente católico que fazia evangelizações pela internet. Filho de pais Italianos, nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1992. Logo depois, mudou-se para a Itália com a família.
Devoto da Eucaristia e de Nossa Senhora, o jovem morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Beatificado em 2020, Acutis será, agora, canonizado pelo Papa Leão XIV.
A cidade de São Paulo tem a primeira paróquia universitária do mundo dedicada ao beato. De acordo com a rede Canção Nova, a igreja tem reconhecimento da família do futuro santo.