Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Capital tem programação cultural gratuita no Dia do Orgulho Lésbico

Museu da Diversidade Sexual e Sesc 24 de Maio organizam ocupação pública, feira e caminhadas no próximo sábado (19)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 ago 2023, 20h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em homenagem ao Dia do Orgulho Lésbico, celebrado no sábado (19), a capital paulista receberá uma série de eventos e ações culturais ao longo do dia.

    + Vale do Anhangabaú recebe shows gratuitos de Djonga, BK’ e Negra Li

    A Praça Dom José Gaspar, na República, vai ser sede da ocupação Orgulho Lésbico: 40 anos do Levante Ferro’s Bar, organizada pelo Museu da Diversidade Sexual e pelo Sesc 24 de Maio. A ação contará com acervos do Acervo Bajubá, Arquivo Lésbico Brasileiro, Cine Sapatão, Gaavah, Memorial da Resistência e do Museu Judaico. No local, também será realizada uma feira com apresentações musicais de DJs, um sarau e um passeio em conjunto com a Jornada do Patrimônio.

    O teatro do Sesc 24 de Maio recebe, às 19h, uma exibição do curta Ferro’s Bar (2022), que recupera relatos de mulheres que formaram o movimento lésbico nas décadas de 70 e 80. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar na bilheteria com uma hora de antecedência.

    Lá também acontece a caminhada Percorrer a Cidade – Memórias sapatão no Centro de SP, que passa por lugares de memória. O passeio sai às 11h do térreo do Sesc 24 de Maio.

    Continua após a publicidade

    O dia 19 de agosto foi marcado pelo Levante do Ferro’s Bar, que completa 40 anos neste ano. Trata-se de uma manifestação realizada em 1983 por mulheres lésbicas contra a censura e discriminação em frente ao bar na Rua Martinho Prado.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade