Carnaval 2025 em São Paulo: confira um guia de blocos de rua pela cidade

Jorge Aragão, Pabllo Vittar, Léo Santana, Daniela Mercury e Di Ferrero estão entre os artistas que comandam trios elétricos na capital paulista; veja o roteiro

Por Tomás Novaes, Ana Mércia Brandão
Atualizado em 27 fev 2025, 13h35 - Publicado em 27 fev 2025, 13h00
alessa-carnaval-ritaleena-2025
A cantora Alessa, no desfile do bloco Ritaleena, durante o pré-Carnaval: dez anos de cortejos (Nina Jacobi/Veja SP)
Continua após publicidade

O Carnaval 2025 chegou, e centenas de blocos sairão pelas ruas de São Paulo de sexta-feira (28) até o próximo domingo (9).

Dos mais tradicionais, como o veterano Esfarrapado, aos gigantes, como o trio de Pabllo Vittar, sem deixar de fora os estreantes, como o cantor Léo Santana, confira a seguir um guia com destaques do Carnaval de rua paulistano.

CARNAVAL (28/2 a 4/3)

Ilú Obá De Min

República, 28/2 e Barra Funda, 2/3

O bloco, que completa vinte anos, tradicionalmente abre o Carnaval na noite de sexta (28). Neste ano, o cortejo de mais de 400 integrantes homenageia a percussionista e cantora Girlei Miranda, uma de suas fundadoras. No domingo (2), o coletivo faz uma segunda apresentação. Praça da República. Sex. (28), 18h. Rua Conselheiro Brotero, 195, Barra Funda. Dom. (2), 13h.

Carnaval 2025 em São Paulo: confira um guia de blocos de rua pela cidade
Ensaio do bloco Ilú Obá de Min: desfile abre o Carnaval paulistano (Maneco Magnesio Guimarães/Divulgação)

Tarado Ni Você

Centro, 1º/3

Desfila sob o tema Tudo Jóia, em homenagem aos cinquenta anos do álbum Jóia (1975), de Caetano Veloso. Avenida Ipiranga com Avenida São João, centro. Sáb. (1o), 9h.

Continua após a publicidade

Urubó

Freguesia do Ó, 1º e 2/3

O tradicional bloco celebra quinze anos com dois desfiles. Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215, Freguesia do Ó. Sáb. (1o) e dom. (2), 11h.

Bloco do TikTok e Agrada Gregos

Ibirapuera, 1º/3

Daniela Mercury, Traemme e Gretchen estão confirmadas na edição deste ano do maior bloco LGBTQIA+ da cidade. Parque Ibirapuera. Sáb. (1o), 13h.

Minhoqueens

Centro, 1º/3

O bloco LGBTQIA+ adota a borboleta como símbolo e look oficial do tema Zero Discriminação, ao som de muito pop. Avenida Ipiranga com Avenida São João, centro. Sáb. (1o), 12h.

Continua após a publicidade

Ritaleena 10 Anos

Butantã, 2/3

O bloco que celebra a obra de Rita Lee está completando dez anos, e desta vez traz o tema Lança Perfume. Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Butantã. Dom. (2), 12h.

Explode Coração

República, 2/3

Embalado por músicas de Maria Bethânia, promete um cortejo cheio de intervenções artísticas relacionadas ao tema Fera. Praça da República. Dom. (2), 13h.

Bloco da Pabllo

Ibirapuera, 3/3

Continua após a publicidade

Pabllo Vittar terá a companhia da irano-holandesa Sevdaliza, com quem lançou o hit Alibi, em 2024, e do duo paulistano Irmãs de Pau, em show com referências da cultura clubber. “Músicas com banda ao vivo, arranjos novos e uma mescla de eletrônico, sem esquecer do forró, que eu amo tanto”, conta a drag queen, que também fará um DJ set ao final. Obelisco do Ibirapuera. Seg. (3), 13h.

Pabllo Vittar comanda trio elétrico em São Paulo: bloco desfila na segunda-feira (3)
Pabllo Vittar comanda trio elétrico em São Paulo: bloco desfila na segunda-feira (3) (Gabriel Renné @gabrielrenne/Divulgação)

Bloco Esfarrapado

Bixiga, 3/3

Desfila desde 1947, com percurso que passeia por pontos históricos do bairro, como o Quilombo Saracura e a Paróquia Nossa Senhora Achiropita. Rua 13 de Maio, 518, Bela Vista. Seg. (3), 10h.

Bloco Pagu

Perdizes, 4/3

Continua após a publicidade

Criado em 2016, neste ano sai do centro para a Zona Oeste. Os foliões serão embalados por uma bateria de mais de 150 mulheres ritmistas. Praça Márcia Aliberti Mammana, Sumaré. Ter. (4), 11h.

Bloco Se Fui Triste Não Me Lembro

Vila Olímpia, 4/3

O cantor Di Ferrero bota seu primeiro bloco na rua. Além de hits do NX Zero e de sua carreira solo, o repertório terá homenagem a Chorão e sucessos de bandas como Queen e Paramore. Avenida Faria Lima, 4150, Vila Olímpia. Ter. (4), 13h.

PÓS-CARNAVAL (8 e 9/3)

Investe Ni Mim

Ibirapuera, 8/3

Sob o comando de Jorge Aragão e com participações especiais de Teresa Cristina e Dudu Nobre, o primeiro desfile do bloco faz uma grande celebração ao samba em seu percurso. É produzido pelo Coletivo Pipoca, grande realizador do Carnaval de rua em cidades como Recife e Rio de Janeiro, além de São Paulo. Obelisco do Ibirapuera. Sáb. (8), 11h.

Continua após a publicidade
Aragao-112 (por Yves Lohan_Divulgação
O sambista Jorge Aragão: atração do bloco Investe Ni Mim (Yves Lohan/Divulgação)

Navio Pirata

Ibirapuera, 8/3

O bloco do BaianaSystem promete levar um baile de máscaras agitado à avenida sob o tema Balacobaco, uma referência ao último álbum da banda, O Mundo Dá Voltas (2025). Obelisco do Ibirapuera, Vila Mariana. Sáb. (8), 14h.

Bloco Tatuapé

Tatuapé, 9/3

O tradicional bloco da Zona Leste completa dez anos ao som de marchinhas, axé, samba e funk. Avenida Vereador Abel Ferreira, 141, Tatuapé. Dom. (9), 10h.

Vem com o Gigante — Carnafacul

Ibirapuera, 9/3

É a estreia do cantor soteropolitano Léo Santana, referência do pagode baiano, no Carnaval de rua de São Paulo. Obelisco do Ibirapuera. Dom. (9), 9h.

Imagem mostra homem de roupa vermelha e calça preta
O cantor baiano Léo Santana: estreia no Carnaval da cidade (Bruno Ricci/Divulgação)

Bloco Evoé Zé

Bixiga, 9/3

O bloco desfila pelo segundo ano em homenagem a Zé Celso, com repertório baseado em espetáculos do Teatro Oficina e músicas favoritas do diretor. Rua Jaceguai, 520, Bela Vista. Dom. (9), 12h. ■

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de fevereiro de 2025, edição nº 2933

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.