Aquário de São Paulo fará apresentação da ursa-polar Nur na quinta-feira (27)
Filhote é o primeiro da espécie a nascer na América Latina

O Aquário de São Paulo apresentará ao público nesta quinta-feira (27) a pequena Nur, primeiro urso-polar nascido na América Latina. A filhote ganhou um recinto específico adaptado para ela e a mãe, Aurora, para que o público veja seu dia-a-dia.
A espécie enfrenta ameaças crescentes devido às mudanças climáticas. A gestação de Nur foi monitorada de perto pela equipe do aquário por conta da camada de gordura densa, característica da espécie.
Aurora e Peregrino chegaram ao Aquário de São Paulo há dez anos, vindos do Zoológico de Kazan, na Rússia, como parte de uma parceria internacional para a conservação da espécie.
Nas primeiras horas de vida, a equipe do Aquário acompanhou atentamente os sinais vitais e o instinto materno de Aurora, que demonstrou cuidado exemplar com a filhote. A passagem do primeiro mês trouxe alívio, indicando que Nur superava os riscos iniciais, de acordo com o aquário.
O nascimento da filhote é fruto da parceria técnico-científica entre o Aquário de São Paulo e o Zoológico de Kazan, fortalecendo estudos sobre a biologia e conservação dos ursos-polares.
Aquário de São Paulo. Quinta (27), às 10h. Rua Huer Bacelar, 407, Ipiranga.