Apesar de reclamações sobre a organização e falta de informação por parte da staff, o balanço geral dos visitantes que ficaram acampados no DreamVille do Tomorrowland tem mais pontos positivos do que negativos. “Todo o ambiente ficou legal”, diz o estudante Stefano Cassella. “A conta ficou um pouco cara, gastamos cerca de 3 000 dólares com toda a viagem”, conta o irmão, Gaston.
+ Tomorrowland: as fantasias mais inusitadas do festival
Os dois vieram com os amigos da Argentina direto para Itu. Os gastos também foram a principal preocupação das brasilienses Carla Frade e Marcela Campedelli. “Calculo que foram 3 000 reais com tudo”, diz Marcela. “O banho é muito caro para quatro minutos”, afirma Carla, que gastou 16 reais por uma chuveirada.
Outra preocupação por parte dos acampados era com a segurança. Os próprios organizadores alertaram sobre o que poderia ocorrer, como cortarem parte da barraca e levarem as coisas. “Era uma preocupação, porém, fiquei em um lugar privilegiado, porque estou perto da saída”, disse a estudante Clarissa Maia. Sua barraca ficou instalada próximo a dois seguranças.
+ Segundo dia do Torrowland reúne mais de 60 000 baladeiros em Itu
No geral, o caminho para chegar até o acampamento (uma caminhada em estrada de terra), as filas para o banho (de uma hora para os homens) e o valor dos alimentos foram as maiores reclamações. Mesmo assim, muitos prometeram voltar no próximo evento. “Em 2016, venho em uma barraca mais chique”, diz Maylon Araújo, de Uberaba, ao falar sobre as barracas do lodge, que oferece cama mais confortável e melhor estrutura.