O anexo do Centro Cultural Banco do Brasil, inaugurado em julho deste ano, está com uma nova programação que inclui instalações, performances e oficinas com artistas visuais, atrações musicais e experiências em realidade virtual. O projeto chamado Anexa_CCBB: Movimentos Convexos está em cartaz até o dia 22 de outubro.
+ Mostra no MAM-SP resgata vida do poeta Murilo Mendes
São quatro instalações em exibição, que mesclam referências e recursos tecnológicos à ancestralidade. Entre elas, Dispositivos Intermediários Entre Fontes de Energia, de Novíssimo Edgar, apresenta uma conexão de Exu com a tecnologia.
Eclosão de um sonho, uma fantasia, de Igi Lola Ayedu, inclui uma instalação site specific com elementos das culturas norte-africanas e projeção de imagens com uso de ferramentas de inteligência artificial.
Ainda estão em exposição a instalação sonora Kiri Kiri, de Mônica Ventura, e Black Lands, da Kinfolk Foundation, que esteve no MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York) e explora a história das comunidades negras de Nova York a partir da realidade aumentada.
+ Mostra reúne produções artísticas de diversos povos índigenas
Na agenda, também estão previstas duas performances de Mônica Ventura e Igi Lola Ayedu, nos dias 12 e 22 de outubro, respectivamente, além de oficinas gastronômicas e de realidades virtual e aumentada.
A programação completa está no site do CCBB (ccbb.com.br).
Anexo do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, Rua Álvares Penteado, 112, centro histórico. Até 22/10. Todos os dias das 9h às 20h, exceto terças. Grátis (retirada de bilhetes no local ou no site). ☎ (11) 4297-0600.