Avatar do usuário logado
OLÁ,

Adolescente encontra lista de desejos que pai deixou após morrer

"Ver a Ju casar" e "cuidar dos meus netinhos" estavam entre os 26 planos do homem, que morreu aos 53 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 out 2020, 19h31 - Publicado em 6 out 2020, 19h29
Júlia e o pai, Ramon, em 2019 (Reprodução Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Ramon do Vale Vicente morreu em dezembro de 2019, aos 53 anos, vítima de leucemia, em Minas Gerais. Sua filha, Júlia, 16, estava celebrando o aniversário do pai, que nasceu em 26 de setembro, quando encontrou uma surpresa no celular do homem. No bloco de notas, uma lista do que ele queria fazer ao sair do hospital.

Ela compartilhou prints da lista nas redes sociais. Eram 26 planos, que nunca foram completados. “Quando eu sair do hospital, eu vou: viajar na praia com a Ju, ir em Nova York com a Ju na neve, ver a Ju casar, cuidar dos meus netinhos, ajudar as crianças no hospital, fazer tatuagem com a Ju…”.

Continua após a publicidade

“Encontrei essa lista que meu pai escreveu no hospital antes de morrer. Podem ter certeza que irei realizar toda essa lista do meu papai! E eu tenho certeza que ele vai estar junto comigo nesses momentos especiais”, escreveu ela no Twitter, em um post que contou com mais de 144 000 curtidas.

Continua após a publicidade

Em entrevista para a BBC Brasil ela falou sobre a morte do pai. “Quando a gente perde, é horrível. Acho que as pessoas deveriam aproveitar enquanto podem, ainda mais agora em tempos de pandemia. A gente tem que aproveitar quem a gente ama, passar mais tempo, curtir, contar as coisas, aproximar mais”, afirmou.

O nome Fernanda que aparece na lista é o da mãe de Júlia: o casal era separado, mas reatou o relacionamento durante o tratamento contra a leucemia. “Eu fiquei com ele 30 dias sem sair do hospital. Acompanhei ele por todo o período, e nesse período a gente se acertou, a gente curou as feridas, e a gente retomou o relacionamento”, conta Fernanda. “Nossa história é triste e bonita ao mesmo tempo. Dizem que Deus tem propósito para todo mundo. A gente se afastou, se acertou e retomou.”

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Meus amores, eu amo vocês mais que tudo nesse mundo e hoje é o aniversário do pai mais forte que existe e também da minha mãe guerreira dms que junto comigo, estamos lutando para que meu pai fique bem logo!! Só quero dizer e agradecer ao meu pai por não desistir e continuar na batalha contra o câncer. Eu tenho um orgulho enorme de vc papai, e me inspiro mt em você, a ser forte e não se entregar nunca! E você mamãe, sua maravilhosa, mulher que me ensina todos os dias a ser uma pessoa melhor e a amar o próximo independente de tudo! Eu amo vocês demais e saibam que são a minha inspiração diária e o motivo no qual eu tento ser forte todos os dias! Amo vocês mais q tudo, feliz aniversário meus amores eternos! ❤️❤️

A post shared by Júlia do Vale Filho (@juvfilho13) on

Publicidade