Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Aberta inscrição para blocos de Carnaval interessados em desfilar em julho

Manifestação será decisiva para prefeitura saber se manterá ou não folia no inverno

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 abr 2022, 14h27 - Publicado em 28 abr 2022, 14h26
Imagem mostra uma multidão colorida de pessoas aglomeradas em um bloquinho de carnaval.
Carnaval de rua em São Paulo. (Ricardo Matsukawa/Veja SP)
Continua após publicidade

Os blocos de Carnaval interessados em desfilar pelas ruas da cidade de São Paulo nos dias 17 e 18 de julho já podem acessar o formulário para avisar a data, horário e local em que pretendem reunir seus simpatizantes.

+Justiça condena pastor por homofobia contra o ator Paulo Gustavo

O acesso pode ser feito por intermédio de um endereço na internet (clique aqui para acessar).

Ao acessá-lo, o responsável deve informar o nome do bloco, ano de fundação, contato da pessoa responsável, data, horário e trajeto pretendidos.

O objetivo do formulário, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, é o de entender quantos e quais blocos têm interesse em participar. Caso não haja interesse, a proposta de realizar os desfiles no inverno pode ser abortada.

+Tomando café e com pet no colo, Carlos Tramontina agradece mensagens

Mesmo se a agenda for mantida, o fornecimento dos dados não significa que o bloco já poderá preparar a fantasia. Isso porque ele servirá apenas como uma espécie de pré-cadastro, já que se de fato a folia vier a ocorrer, passará pelo crivo de um comitê que irá organizar a festa no frio.

Continua após a publicidade

As datas de 16 e 17 de julho foram oferecidas em uma reunião com representantes de 11 dos cerca de 800 blocos de Carnaval existentes na capital ocorrida no último dia 20.

Na reunião, a secretária municipal de Cultura Aline Torres pediu para que aqueles que fossem desfilar, ao  menos avisassem as subprefeituras de suas áreas, o que não ocorreu. Muitos blocos acabaram por ignorar o pedido e saíram mesmo sem nenhuma infraestrutura fornecida pela prefeitura, tais como banheiro, segurança e acompanhamento do trânsito.

Publicidade