A Feira do Livro, no Pacaembu, entra para o calendário oficial de São Paulo
Lei prevê que evento aconteça anualmente no Corpus Christi, com possibilidade de expansão para dias adicionais

O prefeito Ricardo Nunes sancionou um Projeto de Lei que inclui A Feira do Livro, evento literário que acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, até domingo (22) no calendário oficial de São Paulo. O PL 382/25 foi proposto pelas vereadoras Renata Falzoni (PSB), Keit Lima (PSOL) e Marina Bragante (REDE) e prevê que a feira se realize todos ano no feriado de Corpus Christi, com possibilidade de extensão para dias adicionais.
O evento acontece em frente ao Estádio do Pacaembu (atual Mercado Livre Arena Pacaembu) desde 2022, e reúne editoras e autores para palestras, oficinas, sessões de autógrafos e debates. A programação gratuita é uma parceria entre a Associação Quatro Cinco Um e a Maré Produções.
A edição de 2025, que começou no sábado (14), traz nomes em alta, como Paulo Henriques Britto, poeta eleito imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) em maio deste ano, e Marcelo Rubens Paiva, autor de “Ainda Estou Aqui” (Alfaguara). Escritores que lançaram obras recentemente também passarão pela Feira – caso de Tati Bernardi, Amara Moira, Lázaro Ramos e Aline Bei.
Confira a programação completa aqui.