Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo
Atriz também falou de sua relação com a moda ao ser anunciada nova embaixadora da Renner

Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação. “Estou muito feliz. Raquel é uma mulher que banca a verdade e não tem nada de boba ou de boazinha”, afirma a atriz, que no evento de hoje foi anunciada como nova embaixadora da Renner.
Ainda sobre a novela, que estreia dia 31 e é parte das comemorações de 60 anos da TV Globo, Taís afirma não se sentir pressionada pela responsabilidade de refazer o papel que foi de Regina Duarte, em 1988. “Acredito que não cabe comparação: farei uma Raquel diferente, do meu jeito”, afirma. “E isso é que é bonito: pegar algo que é um clássico e fazer de uma forma nova.”
Além de Taís, o ator que fará o seu par romântico em “Vale Tudo”, Renato Goés, também participou do evento da varejista de moda. “Eu sempre gostei de moda, desde que era pequeno e a minha mãe tinha uma loja de roupa”, diz o ator. “E mesmo que discretamente eu gosto de estar antenado com as tendências”, afirma Renato, que na nova versão de “Vale Tudo” vai viver Ivan, personagem que já foi de Antonio Fagundes. “Estamos sob pressão, mas isso é maravilhoso. A equipe toda quer fazer o projeto dar certo.” Segundo Renato, o personagem é um genuíno brasileiro, no jeito de oscilar entre o bem e o mal, o certo e o errado. “Gosto muito do personagem”.
A Renner reuniu convidados, influenciadores e imprensa, na tarde deste domingo, para o lançamento da coleção de outono-inverno, cujo mote é “Ouse ser você”. Na ocasião, a marca anunciou Taís como a sua mais nova embaixadora. “Procurávamos uma mulher com representatividade, estilo e gosto por moda”, diz Renata Altenfelder, diretora de marketing da Renner. “E Taís tem tudo isso e mais: ela sabe adaptar a moda à sua personalidade”.
De acordo com Juliana Frasca, diretora de estilo da Renner, o mote da coleção fala da moda como expressão pessoal, o que é muito potente e é um convite aos consumidores a fazerem uso dela para reforçarem a própria autenticidade. “O estilo vai muito além de um produto, ele tem a ver com os valores e o comportamento de cada um”, diz a executiva, que participou de um bate-papo sobre moda com Taís Araújo e a editora de moda da Elle, Suyane Ynaya.

Para Taís, o momento é mais do que oportuno. “Faz tempo que via as campanhas da Renner e queria trabalhar com eles”, diz a atriz, que começou a carreira como modelo, aos 13 anos, e ainda é muito solicitada para campanhas de beleza (ela é porta-voz da L’Óreal Paris) e de moda. E mesmo gostando de estar mais básica, no dia a dia, a atriz acredita que a roupa impacta até em seu trabalho. “Preciso estar vestida para entrar no personagem”, admite.

A nova coleção de outono-inverno 2025 da Renner já está nas lojas.
