Taís Araújo quase entrega nova reviravolta de Raquel, em evento em SP
A atriz esteve ontem (17) na cidade, para o evento de lançamento da coleção Primavera Verão 2026 da rede de moda Renner

A atriz Taís Araújo, que interpreta a personagem Raquel no remake de Vale Tudo, participou do lançamento da nova coleção da Renner, em um almoço ontem (17), no primeiro andar do Edifício Pietro Maria Bardi, anexo ao Masp. Com o tema Um Brasil de muitos Brasis, a rede apresentou propostas que “celebram a pluralidade e autenticidade brasileira”. Taís Araújo, além de embaixadora Renner, também estrela a nova campanha da marca. “Taís, com sua trajetória potente, personifica essa celebração”, diz informou a marca.

Na ocasião, Taís falou de suas preferências, na moda, comentou sobre o figurino de sua personagem, adiantando a reviravolta que ela viverá na trama das 21h, da TV Globo. “Raquel perde tudo e fica cheia de dívidas. Mas, dessa vez, se refaz mais rápido. Não vai ficar parada, chorando”, adianta a atriz. Na trama, após perder a Paladar, Raquel volta a vender sanduíches na praia. “Ela volta a fazer o que sabe, que é cozinhar e não posso contar mais do que isso”, afirma Taís. “Mas posso dizer que foi lindo gravar a cena dela na praia, em que ela está recomeçando. ”
Sobre a mudança no figurino da personagem, quando ela se torna uma empresária de sucesso, Taís diz acreditar que a roupa certa tem o poder de mudar a percepção das pessoas sobre nós. “Com certeza. A gente se sente mais bonita, mais poderosa e mais segura. A roupa está atrelada à imagem que queremos passar e essas escolhas contam uma história”, diz a atriz. Antes da transformação, a personagem chegou a receber críticas com relação ao figurino. “Mas esses primeiros looks me ajudaram a construir uma mulher verdadeira. Eu reconhecia pessoas da minha família naqueles figurinos e acredito que o público também. O figurino de Raquel serviu de espelho para muitos brasileiros”.
Ainda sobre figurinos, a atriz revelou que, quando acaba uma obra, já não consegue sequer olhar para as roupas da personagem. “Depois de ‘Da Cor do Pecado’ (novela de João Emanuel Carneiro, de 2004), por exemplo, eu demorei quase 20 anos para voltar a usar estampas de flor. De tanto que a personagem Preta usava, acabei enjoando”, revela a atriz.
Lançamento
A coleção Primavera Verão da Renner é uma homenagem à brasilidade em sua forma mais vibrante. “Inspirada pelos signos únicos e inconfundíveis do nosso país, a coleção da marca – já disponível nas lojas físicas e no e-commerce – celebra um país feito de muitos Brasis, múltiplo em culturas, sotaques, saberes, estilos e realidades, que encontra na mistura seu maior trunfo criativo”, diz a marca.

O lançamento traz um mergulho na latinidade, com referência da efervescência criativa da América Latina. Os trabalhos manuais, como crochê, franjas, bordados e drapeados, estão presentes em peças com modelagens amplas e fluidas. Até a alfaiataria surge em versão oversized e descontraída. Tecidos como linho, algodão, viscose, palha e tricô adicionam rusticidade à coleção, cujas estampas são inspiradas no tropicalismo – com direito a listrados, grafismos discretos e elementos praianos.