Seis lojas de ‘streetwear’ na cidade para ostentar estilo
A moda de rua turbinada conquista jovens da capital — e há quem pague muito para entrar na onda
Uma moda urbana “turbinada” (ou melhor, mais salgada) está em alta entre os jovens. A turma curte esbanjar looks caros e correr atrás de peças de edições limitadas — pessoas chegam a virar a noite em frente a uma loja para garantir um par de tênis recém-lançado, por exemplo. O estilo mistura referências dos universos do hip-hop, do skate e do esporte. A marca-símbolo dessa tendência mundial é a americana Supreme, que tem camisetas mais caras do que muitos ternos por aí e bate de frente com grandes grifes. Na capital, também há opções para fãs do gênero. Confira seis endereços especializados.
Bolovo. Traz de camisetas e jaquetas com referências aos anos 80 e 90 a itens inusitados, como fantasia de banana e filme fotográfico. Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 47, Pinheiros.
Surreal. Entre meias, pochetes e bonés, as criações da etiqueta mostram estilo skatista e evocam elementos retrô, como estampas inspiradas na série Friends. surrealsaopaulo.com.
Guadalupe. A loja virou point de fãs de calçados diferentões e exclusivos. No passado, houve casos de clientes que acamparam ali para garantir um par de tênis de venda limitada. Rua Três Rios, 126, Bom Retiro.
Piet. Suas roupas e acessórios mesclam pegada street com traços minimalistas, o que proporciona um toque mais refinado à marca, usada por figuras como Marcelo D2. pietcollection.org.
Cartel 011. O espaço multicultural tem uma loja nos fundos, chamada Czo Store. Por ali, além da coleção própria, 80% das peças exibem estilo street. Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros.
Void. Misto de bar com loja de roupas e artigos para skatistas, reúne um público descolado, que busca desde tênis bacanudos até relógios Casio. Rua Martim Carrasco, 56, Pinheiros.
Para montar o look
Peças do tipo “ostentação de rua”
Meias Bolovo: 35 reais o par
Pochete Surreal: 109 reais
Moletom Piet: 600 reais