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SPFW: Aluf apresenta coleção inspirada no circo

A estilista Ana Luisa Fernandes usou elementos do universo circense e os redesenhou, para criar peças refinadas e contemporâneas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 abr 2025, 16h02 •
desfile-da-marca-Aluf-no-SPFW
Desfile de outono-inverno 2025 da Aluf: universo circense estilizado (Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação)
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  • Batizada de Malabares, a coleção de outono-inverno 2025 da marca Aluf passeia pelo universo circense antigo, fazendo analogia entre o universo da moda e do circo. Para isso, a estilista Ana Luisa Fernandes brincou com formas, cores e símbolos, a partir de um olhar refinado e contemporâneo.

    O desfile, realizado no último domingo (6), é parte do calendário da 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que segue até sexta (11), em diferentes endereços da cidade.

    Desfile Aluf (SPFW N59)
    Coleção da marca Aluf: tons invernais e com aspecto vintage (Gustavo Scatena/ @agfotosite/Divulgação)

    A cartela de cores outonais, as sobreposições e o volume concentrado em mangas, ancas e babados, que fazem parte do DNA da Aluf, estão presentes em produções atuais e versáteis. Na silhueta, as golas assumem protagonismo em uma cartela de cores que transita por tons desbotados – e garante a atmosfera nostálgica do circo vintage. Entre os tecidos, com diferentes pesos e texturas, destacam-se as bases acetinadas de alfaiataria da G.Vallone, produzidas com fibras de viscose sustentáveis (Lenzing Ecovero).

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    Aluf- SPFW N59Foto:
    Look da coleção da Aluf: cinto na forma de ingresso para o circo (Zé Takahashi/ @agfotosite/Divulgação)
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    As bolsas da coleção são assinadas em colaboração com a Nohma e foram inspiradas na geometria de um picadeiro de circo. O tema se reflete também no uso de outros elementos, como as listras das roupas dos palhaços, pompons, bolas de malabares e os próprios tickets de entrada, que aparecem em sutis relevos feitos artesanalmente sob o couro.

    Desfile Aluf (SPFW N59)
    As bolsas da coleção, assinadas com a Nohma: inspiração no picadeiro (Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação)

    Os sapatos, feitos em parceria com a marca Blue Bird, são cobertos com veludo, fazendo referência às cortinas do circo. Além dele, botas em camurça marinho dão o acabamento aos looks com a identidade clássica atemporal da marca de sapatos, reconhecida pelo seu olhar sofisticado que une conforto e design.

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    Através da união de diferentes formas, cores e texturas, as peças exploram o contraste entre o lúdico e o utilitário, celebra a mulher contemporânea, que equilibra múltiplas demandas com maestria, transformando sua arte de viver em algo digno de aplausos.

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