Empresa faz sucesso criando mesmo look para bonecas e meninas
Negócio que começou no exterior chega a São Paulo com a Maria Girl
Uma nova brincadeira está fazendo sucesso entre as paulistanas entre 4 e 12 anos. A proposta é simples: vestir boneca e criança de forma igual. Ou seja, a menina desfila por aí com uma espécie de minicópia a tiracolo.
+ As Boas Compras: Especial Dia dos Namorados
O negócio começou no exterior, a partir de 2010, com as pioneiras American Girl, Australian Girl e My London Girl. Durante um bom tempo, as garotas dependiam de viagens internacionais ou de importação para ter acesso ao produto. Em junho de 2015, no entanto, uma empresa nacional, a Maria Girl, enxergou a demanda e criou uma versão tupiniquim.
Batizada com o mesmo nome da companhia, a boneca custa aproximadamente 400 reais. Pode-se escolher entre três opções (com cabelos negros, castanhos ou louros). Cerca de 1 000 exemplares foram comercializados em seis meses, um número 50% superior à previsão inicial. O fabricante também produz roupas (incluindo os figurinos para as “donas”), acessórios e móveis em miniatura, como um guarda-roupa com cabides e uma bicama.
Esses artigos são oferecidos na cidade pelas cinco unidades da grife infantil Nosh. Um brinquedo do tipo e um conjunto de roupas para as crianças saem a partir de 800 reais. As criações envolvem bolsas e acessórios, geralmente na cor rosa e com muito glitter. “Ela é minha boneca favorita, estamos sempre vestidas do mesmo jeito quando vamos passear”, conta Maria Fernanda Bellinazzi, de 8 anos.
+ Inverno é a estação mais adequada para começar um tratamento estético
As duas não se separam nem na hora de ir para a aula. “Quando os professores permitem, ela leva uma mala cheia de trocas para a boneca”, diz a mãe, a publicitária Mirella Bellinazzi. No último aniversário de Fernanda, comemorado em setembro, sua Maria Girl ganhou um uniforme escolar, encomendado em uma costureira, exatamente igual ao da dona. O sucesso fez a Nosh ampliar sua rede.
Em julho, a marca abre um quiosque dedicado exclusivamente ao produto no Shopping Pátio Paulista. A fabricante, por sua vez, planeja inaugurar uma loja própria na cidade até 2017. “Nossa intenção é ir além de uma simples diversão. Queremos que as meninas se vistam com estilo”, afirma Betina Muller, responsável pelo marketing da empresa.
Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Itapecerica da Serra





