Revo larga na frente rumo à mobilidade aérea do futuro
Com a aquisição de 50 eVTOLs da Eve, empresa vai levar tecnologia de última geração e muito mais segurança e conforto para seus clientes

Imagine sair de casa, pegar um traslado executivo e, em poucos minutos, estar embarcando em um eVTOL rumo ao seu destino. Esse futuro está cada vez mais próximo com o novo contrato assinado entre a Revo e a Eve Air Mobility. Avaliado no valor de 250 milhões de dólares, a aquisição de 50 eVTOLs – veículos elétricos de decolagem e pouso vertical – foi anunciado no último mês de junho.
Em operação desde o início de 2025, a Revo oferece uma solução Premium de mobilidade urbana porta a porta – integrando o transporte aéreo urbano por meio de helicópteros bimotores com traslado executivo terrestre. A adoção dos eVTOLs será facilitada pelo fato de que o porte e a operacionalização desses dois tipos de aeronave são similares.
Estes veículos estão nos planos da Revo desde a criação da empresa. A aquisição dá sequência ao plano de construção de um ecossistema robusto, escalável e sustentável na mobilidade aérea urbana – um futuro neutro em carbono. “O nível de emissões diretas é zero e vai ao encontro ao nosso posicionamento de sustentabilidade”, afirma João Welsh, CEO da Revo.
Tecnologia de ponta
O executivo destaca os benefícios dos eVTOLs em relação aos helicópteros. “Seus sistemas avançados de automação e suporte aos pilotos oferecem um padrão de segurança mais elevado, além de uma operação com menos manutenção, o que resulta em mais agilidade”, explica. Welsh ressalta que também há um ganho de tempo significativo nas rotas, e, também, mais conforto por conta os níveis de ruído mais baixos.
Os primeiros voos estão previstos para o final de 2027, quando terá início a fase de testes, que deve se estender por vários meses. A definição para operação comercial ocorrerá após a completa validação dos parâmetros de segurança. Certo é que ela se inicia em São Paulo e, nos anos seguintes, a operação com os eVTOLs será ampliada para outras cinco a oito cidades no mundo.
A Revo, que será a pioneira na operação dos eVTOLs da Eve, trabalha para que toda a infraestrutura necessária esteja pronta até a entrega das aeronaves. Para isso, a empresa está inteiramente mobilizada, realizando todo o planejamento de gestão do espaço aéreo, infraestrutura em terra e estruturação do serviço – além do trabalho de formação e treinamento de pilotos e equipes de manutenção.