Reserva Mini lança coleção criada por pessoas com síndrome de Down
Ação da grife infantil marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorre amanhã (21). A venda líquida será revertida para o Instituto Serendipidade

A marca infantil Reserva Mini (Grupo AZZAS 2154) lança amanhã (21) – Dia Internacional da Síndrome de Down – uma coleção inteiramente baseada na inclusão. Com o lema “Nada sobre nós, sem Nós”, a linha de roupas foi criada, executada e divulgada por pessoas com down. A ação, realizada em parceria com o Instituto Serendipidade, terá toda a renda revertida para a ONG, que atua na inclusão de pessoas com deficiência.
“Com essa parceria, possibilitamos que cada vez mais pessoas façam parte do processo criativo de nossas peças, promovendo visibilidade e diversidade na construção de novas perspectivas para esse público. Segundo o IBGE, 300 mil crianças nascem com Síndrome de Down no Brasil e, dessa forma, ampliamos o espaço de integração social para que essas pessoas possam mostrar seus talentos”, afirma Carolina Portella, Diretora da Reserva Mini.
Na coleção, estão macacões de bebê (body), suéteres e casacos com capuz. Estampando as peças, estão frases que inspiram o engajamento pela causa: “Inclusão é Oportunidade”, “Abrir o coração para o Mundo”, “Lutamos pelo o que a gente Quer” e “Todo dia é dia de fazer a diferença sem perder a Esperança”.
Outra iniciativa de impacto social da Reserva (marca masculina adulta) e Reserva Mini é a linha Adapte, lançada em 2021, em parceria com a estilista Silvana Louro, da EQUAL Moda Inclusiva. A linha oferece roupas pensadas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e amputações, garantindo conforto, ergonomia e independência no vestir.