Um aplicativo lançado na última semana promete aproximar cada vez mais os religiosos do mundo digital. Reunindo em uma única ferramenta os atrativos de redes sociais conhecidas, o iFé também permite o evangélico pagar o dízimo diretamente pelo smartphone, por meio do recurso “Eu Contribuo”.
+ Igreja promove cultos evangélicos no Baixo Augusta
Assim como acontecia com o Foursquare, o app oferece ainda a possibilidade do fiel compartilhar a localização, demonstrando se está ou não no culto. O aplicativo também conta com uma rede social específica para os religiosos, além de contar com um canal de vídeos de artistas evangélicos, uma bíblia on-line e um espaço para o interessado falar diretamente com um pastor.
+ Monges do Mosteiro de São Bento usam tablet, Facebook e WhatsApp
Apresentado durante o Salão Internacional Gospel, o iFé ainda está em fase de testes. Para começar a funcionar, o aplicativo depende agora do interesse dos fiéis e também dos templos. Afinal, cada participante pagará uma taxa de 20 reais para ter acesso aos recursos.
+ Confira as principais notícias da cidade
Atualmente, o Brasil tem 45 milhões de evangélicos. Os idealizadores do iFé pretendem atingir cerca de 15% deste público nos próximos cinco anos.