Quais os estabelecimentos e as marcas mais amados dos moradores da capital paulista? A fim de responder a essa pergunta, VEJA SP e a empresa de pesquisa e inteligência MindMiners realizaram mais uma edição do prêmio Os Mais Amados. Os paulistanos votaram em 45 categorias. Pelo segundo ano consecutivo, a rede Pão de Açúcar foi escolhida na categoria Supermercado. Sinal de que o conceito da marca, “Felicidade pode ser ter você com a gente”, vem se confirmando verdadeiro.
Enquanto celebra a conquista, o Pão de Açúcar permanece atento ao futuro. A rede projeta aumentar a base de clientes premium em 30% até o final do ano com o relançamento do Pão de Açúcar Mais, programa de fidelidade pioneiro no varejo alimentar, originalmente apresentado ao mercado há 23 anos.
Agora, o programa passou a disponibilizar dois novos níveis: o Cliente Mais Gold e o Cliente Mais Black. Assim, os clientes passaram a ser segmentados – e beneficiados – de acordo com seus hábitos de compra, incluindo o valor e a frequência.
“Decidimos ser disruptivos em nosso programa de relacionamento, que foi relançado com pioneirismo no segmento, em território nacional, e os primeiros resultados são animadores”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing e fidelidade do Pão de Açúcar, quarto maior grupo de varejo alimentar do Brasil em faturamento: 18 bilhões de reais em 2022.
Além de todo o foco na fidelização, o Pão de Açúcar tem expandido suas lojas no formato supermercado e no formato proximidade, com a marca Minuto Pão de Açúcar, que é motor do crescimento da companhia.
Ainda com foco na omnicanalidade, todas as lojas do Pão e do Minuto estão integradas ao e-commerce da marca, de forma a melhorar a experiência do consumidor em todos os canais. O aplicativo da rede também é uma plataforma de compras online, é gratuito e tem sua utilização reforçada como um hub de serviços. “Temos ações desenhadas para continuarmos sendo referência de supermercado premium em qualidade, variedade em produtos frescos e grandes marcas, assim como em relacionamento, no qual trabalhamos a fidelização, o atendimento e as experiências. O Pão de Açúcar é pioneiro em omnicanalidade e se destaca em temas de sustentabilidade e saudabilidade. Com isso, pretendemos conquistar cada vez mais os nossos clientes”, diz Christiane.
Saiba como participar do programa Cliente Mais
Para se cadastrar no Cliente Mais, o cliente só precisa baixar o aplicativo Pão de Açúcar Mais e preencher um cadastro simples. E, para se tornar um Cliente Mais Gold ou um Cliente Mais Black, é só completar duas missões (Gasto e Frequência). Caso gaste 2 000 reais em pelo menos oito de 12 semanas, passa a contar com os benefícios do Mais Gold e, se dobrar o valor para o mesmo intervalo de tempo, se torna um cliente Mais Black.