Na liderança: Heineken vence pelo 4º ano o PRÊMIO MAIS AMADOS VEJA SP 2025
Marca se mantém como a cerveja mais amada dos paulistanos

Nos bares ou restaurantes mais badalados da cidade, quando alguém pede a melhor cerveja, é bem provável que chegue à mesa uma garrafa ou lata verde, a em- balagem icônica da Heineken. A preferência foi confirmada de novo no Prêmio Mais Amados VEJA SP 2025. Pelo quarto ano consecutivo, a marca ficou em 1o lugar na categoria Cerveja preferida dos paulistas.
O que explica a escolha
Além da presença marcante em bares, eventos e festivais, a Heineken conquistou os paulistanos por seus atributos mais valorizados: qualidade, sabor único e consistência. O rótulo verde também carrega uma imagem premium, sem deixar de estar presente em diferentes momentos do dia a dia da cidade.
Não à toa, a Heineken também foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados da Kantar Insights do Brasil, empresa multinacional especializada em percepções sobre o comportamento do consumidor. A informação foi revelada pela marca com base em um estudo de abrangência nacional realizado pela consultoria com homens e mulheres de 18 a 65 anos, das classes sociais ABC e consumidores de cerveja.
Por trás do sabor icônico
A receita é simples e fiel há mais de 150 anos: malte, lúpulo e água. Mas é a exclusiva levedura A, descoberta no século XIX, que dá identidade à bebida. Guardada a sete chaves, ela transforma os três ingredientes básicos em uma lager com frescor e sabor inconfundíveis — reconhecida em qualquer lugar do mundo.
A marca também foi pioneira ao apostar no puro malte no Brasil e segue inovando em seus processos. Em vez dos tradicionais tanques verticais, a Heineken utiliza tanques de fermentação horizontais, que ampliam a área de trabalho para a levedura agir. É esse detalhe que garante uniformidade e qualidade da fábrica em Amsterdã às unidades em São Paulo.
Sustentabilidade como ingrediente
Nos últimos anos, outro fator entrou de vez na fórmula: além da água, malte e lúpulo, em 2020, a energia renovável também se tornou um ingrediente fundamental para a Heineken.
Um brinde a São Paulo!
Eleita novamente pelos paulistanos, a Heineken reforça sua conexão com a capital que ajudou a consolidar sua imagem no Brasil. Ícone global, a marca pulsa na maior capital do país estando presente nos principais espaços que movimentam a cultura e a arte da cidade.
*Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 a dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, Homens e Mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham consumido cerveja no último mês.