A editora de moda Carine Roitfeld,ex-Vogue francesa e atual diretora global da revista Harper’s Bazaar, analisa como se vestem os paulistamos e aponta os erros e acertos fashion de homens e mulheres. Confira.
+ Por dentro do estilo paulistano
+ Veja a pesquisa completa sobre comportamento de consumo
Resposta: O inesperado pode ser boa opção: é a minha combinação favorita. Gosto do corte do blazer e acho ótima a misturade tênis e calça estampada de onça, pois é inesperada. O cadarço pink deixou a produção simpática.
Resposta: A roupa deve ser adequada à idade: ela está tentando parecer mais nova do que é, e isso raramente funciona. Mulheres ficam chiques quando escolhem corte se modelagens adequados à sua idade.
Resposta: Escolha só uma cor de destaque: misturar cores é bom, mas aqui houve um exagero, porque o rosa e o amarelo brigam entre si. Ao escolher o que vestir, apenas uma peça deve se destacar.
Resposta: Peça com cara de nova perde charme: gosto dessas botas, clássicas para homens. Mas peças que parecem recém-saídas da caixa não são nada atraentes. Seria melhor comprá-las num brechó.
Resposta: O sapato compromete o visual cool: este visual é cool e a combinação de cores está adequada. Mas a escolhado mocassim não foi boa. O solado colorido deixou a produção pesada. Melhor seria um modelo todo marrom ou preto.
Resposta: Quanto menos informação, melhor: ela tem um corpo muito bonito, com curvas, mas a mistura de cores e estampas sobressai e acaba deixando-o escondido. Para valorizá-lo, o melhor seria uma roupa mais discreta, de apenas uma cor, como o preto.
Resposta: Nem sempre o preto e o branco funcionam: a calça jeans skinny, o colete de couro e o óculos modelo aviador indicam a intenção de conseguir um resultado rock’n’roll. Mas isso não foi possível pela camiseta branca. O melhor seria escolher uma cor escura. O salto também é pesado. Se fosse fino, seria mais elegante.
Resposta: Foque em apenas um estilo: a tatuagem e o cabelo curto são modernos, enquanto a roupa escolhida remete a séculos atrás. Eu prefiro não misturar tanto. O melhor é escolher um estilo e seguir nele. Minha sugestão é usar peças simples, que deixem a tatuagem em evidência.
Resposta: Confiança pode salvar escolhas duvidosas: trocaria as botas por sandálias e tiraria o colete. Mas, ao mesmo tempo, reconheço que a moça passa a sensação de estar confiante, e, quando nos sentimos assim, tudo vale.
Resposta: Combine os elementos entre si: a camisa aberta traz um ar hippie, mas a calça jeans e o tênis não seguem esse estilo. Para um resultado menos conflitante, ele poderia ter escolhido uma calça jeans com aspecto desgastado e botas modelo caubói.