Uma pequena oficina de joias localizada na Rua Sete de Abril, no centro da capital paulista, deu início à história da Vivara, a maior joalheria da América Latina com 350 pontos de vendas pelo Brasil. A empresa acaba de inaugurar uma nova fábrica em Manaus, com capacidade de produção três vezes maior que a anterior. Um dos objetivos atuais é fortalecer a marca “Life”, com peças voltadas ao público jovem e valores mais acessíveis. “Oferecemos não apenas uma joia, mas algo que o cliente levará por toda a vida”, diz o CEO Paulo Kruglensky. O executivo atribui o sucesso da Vivara ao modelo de negócios verticalizado, em que a empresa produz a maior parte dos produtos. “Foi uma das principais estratégias adotadas para manter o cuidado em cada ponta da operação, seja na arte da produção de joias, no atendimento impecável em loja ou no pós-venda”, aponta.
1°: Vivara, 34%
2°: Tiffany & Co, 15,3%
3°: HStern, 13%
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Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2023, edição nº 2856