O Mercado Livre, criado há 24 anos na Argentina, registrou uma receita recorde de 3,4 bilhões de dólares no segundo trimestre do ano, alta de 57% em relação ao mesmo período de 2022. Em junho, foi apontada pela revista Time uma das 100 empresas mais influentes do mundo. Dos dezoito países em que atua, o Brasil é o principal mercado, com 54% das vendas. Para fazer jus, o grupo espera investir 19 bilhões de reais no país em 2023, destinados principalmente a tecnologia, logística e publicidade, o que faria a empresa superar 21 000 colaboradores. São Paulo é o coração da operação. “Temos consumidores engajados na cidade”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de branding para América Latina. A marca patrocina a Parada do Orgulho LGBTQIA+ na capital.
1°: Mercado Livre, 30,2%
2°: Amazon, 27,7%
3°: Shein, 9,6%
Confira todos os vencedores: Os Mais Amados de SP 2023: marcas, lugares e serviços favoritos da cidade
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2023, edição nº 2856