“Temos um projeto para, até 2024, adotar o reconhecimento facial na entrada de shows”, diz Cláudio Macedo, CEO do Allianz Parque. O estádio equilibra a agenda de atrações musicais (que chegam a 36 datas em 2023) com os jogos do Palmeiras (por volta de 35 ao ano). Para o futebol, a tecnologia de leitura do rosto já vale como ingresso. O projeto é que outros eventos também adotem o recurso. “É mais seguro. Se acontece uma briga, por exemplo, o rosto da pessoa está registrado e o estádio inteiro tem câmeras de reconhecimento facial”, ele afirma. Neste ano, o Allianz também inaugurou o Parque Mirante, espaço com vista para o campo com capacidade para eventos de até 3 000 pessoas. Em dias de jogos ou shows, o Mirante garante uma vista privilegiada, mas no restante da semana pode ser alugado para outros eventos. Além de três restaurantes, loja, coworking e tour pelo estádio (que teve 20 000 visitantes em julho), um novo bar deve ser aberto em dezembro, voltado e com acesso para a Rua Palestra Itália. “Seguimos, também, na redução de ruídos e impactos para a vizinhança. A meta é chegar a 55 decibéis”, ele explica. Do lado de dentro, haverá uma melhora no sistema de som do estádio.
Os Mais Amados de SP 2023 – Estádio
1º Allianz – 38,8%
2º Morumbi – 24,5%
3º Arena Corinthians – 23,8%
Confira todos os vencedores: Os Mais Amados de SP 2023: marcas, lugares e serviços favoritos da cidade