Fernanda Lima e filhos desfilam para The Paradise

O sábado ainda teve apresentações das marcas Ângela Brito, Lucas Leão, Rafael Caetano, Silverio, Santa Resistência, LED e Isaac Silva.

Por Vanessa Barone
20 out 2024, 11h01
Fernanda-Lima-e-os-filhos-João-e-Francisco
Fernanda Lima, junto dos filhos gêmeos João e Francisco Hilbert, no backstage do desfile The Paradise (Gustavo Scatena / @agfotosite/Divulgação)
Continua após publicidade

O desfile da marca carioca The Paradise, que ocorreu ontem (19), na São Paulo Fashion Week (SPFW), no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque do Ibirapuera), foi marcado pela presença da apresentadora Fernanda Lima, junto dos filhos gêmeos João e Francisco Hilbert, na passarela. Fernanda vestiu uma calça jeans oversize, com acabamento de paetês, camisa branca e Havaianas nos pés. Os gêmeos exibiram alguns dos highlights da coleção: como o jeans molinho e largo, a camisaria e a estamparia feita em parceria com a Disney, pelos 90 anos do Pato Donald. O desfile mostrou que a marca comandada por Thomaz Azulay e Patrick Doering continua craque em exaltar a casualidade divertida do Rio de Janeiro.

Além da The Paradise, o dia ainda teve os desfiles das marcas Ângela Brito, Lucas Leão, Rafael Caetano, Silverio, Santa Resistência, LED e Isaac Silva. Ângela Brito abriu a programação do sábado com um desfile no shopping Iguatemi, onde apresentou a coleção Crioula, com elementos da cultura crioula estilizados pelo estilo contemporâneo. No início da tarde, Lucas Leão mostrou um desfile inspirado nos bate-bolas (ou clóvis), tradicionais fantasias carnavalescas que povoam o imaginário da Zona Norte, do Rio de Janeiro.

Rafael Caetano apresentou uma coleção em homenagem ao quadrinista Maurício de Souza, com direito a passarela coberta por páginas de quadrinhos da Turma da Mônica. O ator Kleber Toledo abriu o desfile com um look estampado com a forma estilizada das orelhas do Sansão, o coelho da Mônica. Já a marca Silverio, do estilista Rafael Silverio, misturou referências do universo cyberpunk para falar de desejo, amor e erotismo. O resultado foi uma coleção urbana e sutilmente sensual.

Como tema de seu desfile na SPFW, a estilista Mônica Sampaio, da Santa Resistência, se inspirou nas tribos Maasai do Quênia e da Tanzânia para tratar de raízes e do afro-futurismo. A estamparia foi desenvolvida em parceria com a artista plástica Auxi Silveira. A marca LED, estilista Célio Dias, abriu o desfile de sua coleção com looks artesanais de crochê, revisitados pelo estilo streetwear.

A estilista Isa Silva, da marca Isaac Silva, comemora dez anos de marca em 2025. E o desfile que fechou a noite de sábado no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque do Ibirapuera) foi pura celebração. Conhecida pelo slogan “Acredite no seu Axé”, a estilista trouxe uma coleção sem gênero, de formas amplas e confortáveis para todos os tipos de corpos. A drag queen Márcia Pantera desfilou e fez uma performance na passarela, sob aplausos entusiasmados do público.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.