Avatar do usuário logado
OLÁ,

Copa do Mundo começa a invadir a Rua 25 de Março

Ainda faltam quatro meses para a abertura oficial dos jogos de 2014, mas as lojas já vendem produtos temáticos

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h18 - Publicado em 28 jan 2014, 13h04

Na esquina da Rua 25 de Março com a Ladeira Porto Geral, um Johnny Depp com dreads em verde e amarelo tira fotos com quem passa por ali. Dois quarteirões à frente, Betto Antunes, artista de rua, veste uma camisa amarela, um chapéu verde e segura um boneco de pano com o uniforme da seleção, que dança ao som de ritmos nacionais.

Mesmo faltando quatro meses para o Mundial no Brasil, lojas da maior rua de comércio popular da cidade já estampam nas vitrines produtos com as cores da bandeira. Cornetas, pequenos pandeiros, apitos e chocalhos indicam que vem barulho por aí. O tatu Fuleco, mascote oficial de 2014, aparece em forma de pelúcia, chaveiros e até porta-retratos.

 

Continua após a publicidade

Para quem gosta de se fantasiar da cabeça aos pés também não faltam opções. Na loja Festas e Fantasias, por exemplo, é possível encontrar óculos, perucas, camisetas e chapéus. Alguns itens parecem misturar a festa do Carnaval com o Mundial, como o chapéu amarelo com dois suportes laterais e canudos para encaixar copos de bebidas (R$ 34, 00). De acordo com o gerente Luiz Gustavo, a estimativa é que as vendas dos produtos para a Copa aumentem nas duas primeiras semanas de fevereiro.

VOLTA ÀS AULAS

Minions, personagens do filme Meu Malvado Favorito, e Galinhas Pintadinhas imperam nos produtos para a volta às aulas da garotada. Entre as barracas de camelôs, o preço das pelúcias e bolsas varia entre R$ 10,00 e R$ 25,00. Nas lojas especializadas em mochilas, princesas e carros também são campeões de vendas. Entre as novidades, aparecem estampas como a do Camaro Amarelo, Tartarugas Ninja e Dora Aventureira.

 

Publicidade