Como driblar o trânsito entre o Natal e o Ano Novo
Enquanto as estradas ficam lotadas, é possível chegar ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro de Revo, com rapidez e segurança
Na medida em que o verão e as festas de fim de ano se aproximam, encarar as estradas passa a ser desafiador. Esta é a época do ano famosa pelos longos congestionamentos, enquanto as famílias buscam chegar a seus destinos, em especial no litoral.
Mais uma vez, as expectativas são difíceis, quando se considera o histórico recente: entre 30 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) projetou que mais de 3,8 milhões de veículos circularam nas rodovias concedidas do estado. No feriado de Páscoa deste ano, moradores da capital paulista que buscaram acessar o litoral norte do estado relataram que ficaram presos no trânsito por até 14 horas – uma experiência desgastante e frustrante para motoristas e passageiros em busca de lazer e descanso.
Para quem pretende chegar às praias paulistas e cariocas, existe uma alternativa: o transporte aéreo previsível e seguro da Revo, que devolve o principal ativo das pessoas, o tempo. A plataforma tecnológica de mobilidade urbana avançada começou a operar na capital de São Paulo em agosto de 2023 e faz parte do Grupo OHI (Omni Helicopters International), uma holding portuguesa com mais de 20 anos de experiência na operação de helicópteros.
Como funciona
Com a ajuda de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), a empresa desenha rotas e horários de voo de acordo com as necessidades de seus passageiros e os horários de trânsito intenso – elas são disponibilizadas para venda no site e no aplicativo para o modelo de viagens compartilhadas.
Os clientes contam com um serviço porta a porta, baseado em carros executivos que conduzem os passageiros aos helipontos e apoiam o transporte terrestre de bagagens de grande porte. Os helipontos contam ainda com lounges exclusivos, onde os passageiros aguardam seu voo com conforto. Neste caso, em menos de três minutos é possível comprar um ou vários assentos no voo de helicóptero e incluir serviços terrestres complementares, com toda a conveniência, a segurança e a confiabilidade na palma da mão. Além desse formato, há a modalidade full cabin, em que o passageiro reserva a aeronave inteira e define o destino e o horário de preferência. Os voos com destino ao litoral são operados exclusivamente nesse modelo e podem ser reservados pelo Whatsapp da empresa.
Voos na alta temporada
Quando o desafio é partir de São Paulo em direção a Laranjeiras e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a viagem de carro pode durar até nove horas – e facilmente passa de no mínimo seis horas, principalmente por conta das filas encontradas na Dutra, na RJ-155 e na Rio-Santos. Com os serviços da Revo, o mesmo trajeto não demora mais do que 1 hora e 15 minutos.
Os exemplos se multiplicam: a Revo leva seus clientes para a Riviera de São Lourenço em 18 minutos, para Maresias em 30 minutos, para Ubatuba em 42 e até Paraty em 53 minutos.
Os principais destinos atendidos pela companhia são Guarujá, Riviera de São Lourenço, Juquehy, Maresias, Ilhabela, Ubatuba, Laranjeiras e Angra dos Reis. Para quem visita esses destinos frequentemente ao longo da temporada de verão, a empresa criou o Summer Time, um pacote especial de crédito de assentos com valor especial. O cliente adquire um crédito único e o converte conforme a rota desejada, cada uma com seu valor de conversão.
Outros destinos
Além disso, para quem passa as férias e as festas de finais de ano no exterior, a companhia oferta voos para o Aeroporto Guarulhos, tanto na modalidade de assento quanto na de full cabin. Já para destinos como a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), e a Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, o trajeto leva apenas 30 minutos – enquanto, no ano passado, cerca de 800 mil veículos circularam pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes no mesmo período. Com a Revo, o passageiro recupera tempo para o que realmente importa.
Os voos são realizados com helicópteros bimotores e contam com dois pilotos a bordo. Estão disponíveis dois modelos: Airbus H135, para cinco passageiros, e Airbus H155, para oito passageiros.





