Nas últimas semanas, quem passava pela última loja da Topshop ainda em atividade em São Paulo já percebia: o estoque andava minguando e os boatos de que o local fecharia em breve eram fortes. Nesta quarta (3), a marca confirmou a informação por meio do Instagram.
Os vendedores só ficaram sabendo do fechamento há poucos dias. Segundo eles, ainda não foi firmada uma data de encerramento definitivo, mas os administradores querem liquidar o estoque até sexta (5) e já baixar as grades no fim de semana.
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Mas nem a liquidação parece ter atraído o público. Na noite desta quarta (3), a reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou a loja, que estava vazia e com pouca variedade de peças. Ao contrário do que diz o cartaz na vitrine principal, as promoções não chegam a 60%. Mas está tudo pela metade do preço – com exceção dos acessórios, como brincos e colares.
A Topshop foi uma das primeiras redes estrangeiras de fast-fashion a desembarcar no Brasil, em 2012. As clientes aguardavam ansiosas pela chegada da marca e formaram filas para conhecer a coleção em primeira mão.
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O grupo chegou a ter outros dois endereços na capital, nos shoppings Iguatemi e Market Place, que também foram desativados. Em 2014, a marca foi notícia ao enfrentar duas ações de despejo. Suas dívidas em aluguéis eram da ordem de 800 000 reais.