Diretor de marketing na América Latina da Stylesight, uma das maiores consultorias de tendências do mundo, Jorge Grimberg diz que o momento é favorável para a moda brasileira no exterior. “Além de estar em voga às vésperas da Copa do Mundo e da Olimpíada, o nome do país tem ficado conhecido como bom mercado fashion, com a vinda de tantas grifes”, relata.
Na próxima quinta (24), um evento em Nova York tentará transformar essa percepção em dólares. Representantes de grandes lojas, como Macy’s e Bloomingdale’s, e jornalistas especializados conhecerão peças apresentadas por Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Osklen na última São Paulo Fashion Week. “O objetivo é que negócios nasçam desse encontro e nossas roupas cheguem à classe média americana”, explica Grimberg.
+ Nívea Stelmann: livro com dicas para se livrar dos homens-cilada
+ Dono da D-Edge investe em dois novos negócios
+ Marcelo Adnet e Dani Calabresa: voo-solo do casal 20 do humor
+ Criações do chef Alberto Landgraf viram objetos de estudo acadêmico