Care abre primeira loja física em SP
Precursora da vertente clean beauty, a marca brasileira investe em produtos naturais e descomplica a rotina de beleza

Uma das marcas precursoras da vertente clean beauty (beleza limpa, em tradução livre) no Brasil, a Care Natural Beauty acaba de inaugurar sua primeira loja física, localizada no shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia. O ponto, aberto há cerca de um mês, é o primeiro entre as seis unidades que a marca pretende ter até o fim do ano.
Adquirida recentemente pelo Grupo Granado, a Care investe em cosméticos e maquiagem 100% livres de fragrâncias artificiais, corantes, ingredientes petroquímicos, sulfatos, microplásticos e conservantes. “Consumir é um ato político. Queremos que as clientes saibam exatamente o que estão comprando, que conheçam qual o DNA da marca”, diz a empresária Luciana Navarro, 44, que fundou a Care junto com a advogada Patrícia Camargo, 40, em 2018.

De acordo com Luciana, a intenção da dupla era desconstruir os padrões, simplificando a vida da consumidora que busca uma beleza mais natural. “A marca é sustentável. Mas, para além do ativismo, queremos que as pessoas repensem seus hábitos de consumo”, complementa Patrícia. Para tanto, a Care é econômica nos lançamentos, priorizando a qualidade, e não a quantidade. E isso agrada à cliente — principalmente a que tem mais de 45 anos e não quer gastar com produtos “da moda”. “As marcas asiáticas entraram no mercado com inúmeros produtos e muitas etapas para o cuidado da pele”, diz Patrícia. Isso não é sustentável nem garante pele de bebê para sempre. “Queremos dar uma força à autoestima, mostrar que sentir é melhor do que parecer.”