Nada melhor do que comemorar o dia do sorvete tomando um, não acha? Por isso, preparamos uma lista com as últimas novidades das sorveterias paulistanas. Saiba aonde ir e o que provar:
Neste mês, novos sabores de sorvete entraram nas cubas da rede. Um é o de chocolate de origem com 39% de cacau combinado a cambuci e o outro, de chocolate com tangerina. O copinho custa R$ 11,00.
A sorveteria inaugurou em agosto sua segunda unidade. Ela ocupa um espaço de 40 metros quadrados no Shopping Iguatemi. Lá estão presentes os clássicos da marca, como o de café não torrado. A casquinha de qualquer um deles sai por R$ 13,00.
Há um mês, foi inaugurada uma nova unidade pertinho da Praça Vilaboim. A bonita filial da sorveteria italiana é maior que a matriz, na Rua Oscar Freire: ocupa um imóvel de dois andares e 220 metros quadrados onde antes funcionava uma hamburgueria. Servidos na casquinha (R$ 11,00 a pequena e R$ 15,00 a grande) ou no potinho (R$ 11,00 o míni e R$ 15,00 o grande), saem ótimos sabores de sorvete, como o de banana com kiwi, o de framboesa e o de castanha-do-pará.
A produção dos gelados cremosos fica a cargo de Andrea Trevisi, uma venezuelana filha de italianos que viajou à terra dos pais para aprender a fazer sorvete. Entre os sabores propostos por ela, estão pistache, baunilha com leve infusão de limão e palha italiana, esta feita de chocolate, biscoito e leite condensado. Abacaxi com alecrim, manga (uma delícia!) e morango mais laranja e manjericão têm base de água e, assim como a maioria dos produtos da casa, seguem os preceitos da culinária kosher – um refresco para a colônia judaica do bairro. Só até este fim de semana, o potinho pequeno sai a R$ 10,00 com até três sabores e a casquinha por R$ 12,00 (pode preenchida com calda de chocolate belga por mais R$ 2,00).
Fãs dos picolés artesanais da marca vão ter que preparar um estoque no congelador de casa até sexta (30). É que os sócios Ravi Leite e Gabriel Fernandes decidiram botar um ponto final na marca fundada há três ano. A empresa, que abriu apostando tanto no sucesso das paletas mexicanas como no das feirinhas gastronômicas, sobreviveu ao fim da primeira moda, mas não resistiu com a queda do número de eventos. A paleta de morango com leite condensado sai por R$ 8,00.