Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Programe-se: vem aí a 2ª edição do World Class Drink Festival

Evento que acontece entre os dias 14 e 26 de novembro promove atividades relacionadas à cultura da coquetelaria em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 10h02 - Publicado em 1 nov 2017, 17h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro se preparam para receber o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, entre os dias 14 e 26 de novembro. Participam dele mais de 150 estabelecimentos, entre bares e restaurantes. Esses endereços oferecem misturas autorais ao preço promocional de 25 reais. Quem comprar leva ainda um brinde bacana: um card colecionável com receitas clássicas de Tanqueray, Bulleit e Ketel One.

    Além de exclusivos, os drinks selecionados para o festival seguem o tema sustentabilidade e promovem a conscientização de como os bartenders podem fazer seu trabalho de forma mais sustentável e de como os bares devem agir para se tornar mais eficientes na preparação dos drinks, evitando o desperdício de insumos com a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita.

    4423323_1763_preview
    World Class Drink Festival 2017: consciência sustentável nos drinks (Divulgação/Divulgação)

    A iniciativa faz parte do selo internacional World Class, da Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, que tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo através do portfólio das marcas Cîroc, Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Bulleit, Ypioca, Zacapa e Don Julio.

    Integram também a programação do World Class Drink Festival aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos. Um exemplo é a de gim-tônica, realizada em parceria com a  Schweppes. Serão distribuídos dez ingressos gratuitos para cada sessão da atividade nos próximos dias no blog Notas Etlíicas, de Saulo Yassuda, jornalista titular da coluna de Bares de VEJA SÃO PAULO. É possível ainda comprar ingresso (220 reais) para aula de harmonização de drinks com pratos. Elas serão ministradas por embaixadores da Diageo, especialistas no universo da coquetelaria.

    Continua após a publicidade

    Entre os endereços paulistanos participantes do World Class Drink Festival estão as três casas da Forneria San Paolo, os bares Trabuca e Torero Valese e o restaurante Sal Gastronomia, do Masterchef Henrique Fogaça. Outras atrações, todas no Itaim Bibi, são o Méz, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, e o Moma – Modern Mamma Osteria. Em Campinas, participa também o Seo Rosa, vice-campeão de melhor bar para paquerar pela edição VEJA COMER & BEBER Campinas.

    No Rio de Janeiro, o bar Vizinho aparece entre os destaques. Seu balcão é comandado por Jéssica Sanchez, bartender do ano pela VEJA RIO COMER & BEBER 2017. Já Brasília tem a presença garantida do restaurantes contemporâneo Universal, onde a chef Mara Alcamim pilota os fogões.

    A Chocolat Du Jour, em parceria com as marcas Tanqueray, Bulleit, Ketel One e Ypioca, desenvolveu quatro bombons de drinks clássicos: gin-tônica, moscow mule, old fashioned e caipirinha. Os doces estarão disponíveis em todas as lojas da marca durante o período do World Class Drink Festival.

    Para garantir que todos possam aproveitar o World Class Drink Festival de uma forma responsável, o World Class Drink Festival conta com uma parceria com a 99 e oferece desconto no valor de 10 reais nas corridas durante o festival. Para garantir a promoção, é preciso usar o código #drinkfestival99.

    Continua após a publicidade

    Confira a lista de casas participantes:

    São Paulo

    Zona Sul

    Zona Oeste

    Centro

    Litoral de SP

    Continua após a publicidade

    Interior de SP

    Grande SP

    Rio de Janeiro

    Zona Oeste

    Zona Sul

    Continua após a publicidade

    Centro

    Interior do RJ

    Litoral do RJ

    Brasilia

    Asa Sul

    Continua após a publicidade

    Asa Norte

    Outras regiões

    Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

    Publicidade

    Publicidade