Para comemorar os quatro anos do restaurante Brado, o chef da casa, Pedro Vita, servirá comidinhas de graça neste domingo (29), a partir das 17 horas. O serviço será feito no food truck Brado de Rua, que ficará estacionado diante do próprio restaurante, e o cardápio contempla pequenas porções de churrasco e de batatas bravas.
Além disso, serão distribuídas 500 unidades do brado burger em versão míni. O sanduíche combina um disco de carne feito com fraldinha mais crispy de bacon, queijo brie derretido e cebola caramelada na cerveja preta. As bebidas (cervejas, sucos, refrigerantes e água) estarão à venda. Para animar a festa, haverá uma banda ao vivo, a Jazz Tryo+1, que tocará musicas nacionais.
+ VEJA COMER & BEBER: os melhores restaurantes de cozinha variada
+ Ganhe desconto em mais de 300 promoções na edição especial de VEJA SÃO PAULO
Outro restaurante em festa no domingo (29) é o Le Repas. Os chefs Fernanda Barros e Thiago Cerqueira Lima provovem um festival que une música e gastronomia e foi batizado de Chansons et Repas. Na ocasião, enquanto bandas ao vivo se apresentam, a casa vai vender comidinhas (a partir de 5 reais) e drinques (a partir de 15 reais). O evento ocorre ao longo da tarde, entre 16 e 22 horas.
No cardápio dos comes estão, por exemplo, o steak tartare com batata rústica (20 reais), o espetinho de polvo com minibatata e aïoli de pimentão (20 reais) e o hambúrguer le repas, com queijo gruyère e picles caseiro (20 reais). Para adoçar, as tartelettes de maçã saem por 5 reais. Entre os drinques, serão servidas taças de vinho branco, tinto, espumante e coquetéis feitos pelo bartender Laércio Zulu. Um deles, o bubble da ribeira, mistura cachaça, abacaxi, mel, limão e espumante brut (15 reais). Por 8,50 reais, tem a Heineken long neck.
+ Conheça os melhores restaurantes do guia VEJA COMER & BEBER 2015
+ Veja os melhores restaurantes de carne selecionados pelo guia VEJA COMER & BEBER
Para embalar a matinê, se apresentam as bandas Les Serges, às 17h30, e Suites, às 20h30. No repértório está uma mistura de ritmos, que passa por samba, bossa nova e clássicos franceses.