Avatar do usuário logado
OLÁ,

Até o chocolate está rosa. E ao natural!

Versão de sucesso nas redes sociais lembra um chocolate branco pela doçura, mas tem mais acidez

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h11 - Publicado em 15 fev 2019, 18h07
Chocolate ruby: em três endereços da cidade (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Quem é fã de chocolate sabe: o doce pode ser encontrado da versão branca – feita com manteiga de cacau – até a amarga, passando por diversas porcentagens de intensidade. Chocolate rosa, por sua vez, é novidade até para especialistas no assunto.

Quem desenvolveu a façanha, que não contém corantes nem frutas na composição, foi grupo belga Barry Callebaut. A criação, lançada no mercado brasileiro em janeiro e batizada de ruby, está em algumas vitrines da cidade.

E por que o chocolate é rosa com muito orgulho? As amêndoas de cacau são submetidas a um processo controlado em que se acrescenta ácido cítrico para intensificar a nova coloração. Pela doçura, lembra um chocolate branco. A diferença, no entanto, encontra-se na acidez, mais acentuada.

Confira três estabelecimentos que oferecem a pedida.

Carole Crema. Entre os novos itens da vitrine está a barrinha de chocolate no tom rosa, que tem 35 gramas e custa 16 reais. E pode ir sem susto à loja. As portas da doceria que leva o nome da confeiteira, famosa por sua participação no reality Que Seja Doce!, do canal pago GNT, ficaram fechadas por pouco mais de duas semanas, período em que o pequeno espaço passou por uma reforma.

View this post on Instagram

💗Produção do Bombom Ruby feito com o mais novo chocolate, naturalmente cor de rosa. Recheamos um a um com a nossa ganache, receita exclusiva CAU. Já estão disponíveis nas lojas! #rubychocolate #ruby #caumoments #chocolate #artesanal

A post shared by Cau Chocolates (@cauchocolates) on

Continua após a publicidade

Cau Chocolates. Como a unidade do Shopping Iguatemi está fechada para reforma, os clientes precisam se dirigir a unidade dos Jardins para encontrar a ganache da marca rodeada pelo chocolate ruby em formato de bombom (7 reais). O pão de mel também ganhou cobertura rosada (10 reais).

Renata Arassiro Chocolates. Embaixadora da Callebaut, Renata Arassiro não poderia deixar de apresentar a novidade aos clientes. Em sua loja, no Campo Belo, há brigadeiro de wassabi envolto pelo chocolate ruby e bombom recheado de limão-siciliano e manjericão. Cada unidade custa 8 reais. 

Publicidade