O eixo Pinheiros-Itaim-Jardins concentra grande parte da vida gastronômica da cidade. Apenas na Rua dos Pinheiros, estão o concorrido Le Jazz Brasserie, com filial na Rua Melo Alves; a hamburgueria Meats, que prepara ótimos lanches; a matriz da Faire La Bombe, doceria especializada em éclairs de arrancar suspiros; e o recém-inaugurado Minato Izakaya, típico boteco japonês com tentadoras receitas típicas para partilhar.
+ Onde comer bem em cada região da cidade
Não longe dali, instituiu-se outra via repleta de restaurantes. Reduto de endinheirados, a Rua Amauri, no Itaim Bibi, traz opções badaladas como o nipo-peruano Osaka, a Forneria San Paolo e a Lanchonete da Cidade. Outras casas do bairro que valem a visita são o tailandês Tian, com sugestões saborosas a preços atraentes; a pequenina The Dog Haüs, que prepara cachorros-quentes deliciosos até de madrugada; e a Le Chef Gatô, onde se provam brigadeiros e outros doces à base da guloseima.
A região dos Jardins, por sua vez, é um banquete de opções. Para se deliciar com a culinária brasileira, vale a pena investir em um jantar no Brasil a Gosto ou no Tordesilhas. Nas noites de sábado, o Dalva e Dito, comandado por Alex Atala, serve galinhada até altas horas com direito a música ao vivo. Para um lanche rápido, não deixe de passar no Z Deli Sanduíches. Além da clássica versão de pastrami, oferece deliciosos hambúrgueres de interior rosado. Se a ideia for tomar um café, estão ali o Santo Grão e o Sofá Café. A sobremesa é garantida nas duas unidades da Bacio di Latte, movimentada sorveteria que prepara gelados hipercremosos, ao estilo italiano.
Confira o nosse roteiro e escolha o endereço que mais combina com você (e com o seu bolso):