É fato: a esta altura, boa parte dos restaurantes da cidade já não tem mais vagas disponíveis para o Réveillon. Mas ainda dá tempo de conseguir uma mesa, fazer a ceia de Ano Novo e até emendar uma festinha depois. Selecionamos oito endereços que às vésperas da virada aceitam reservas para a data. O leque de opções abrange diferentes ‘tamanhos’ de bolsos – de 198 a 1 573 reais. Confira abaixo onde brindar a chegada de 2016:
Antiquarius: Para a ceia de Ano Novo, o cardápio (380 reais por pessoa) reúne opções como bacalhau à portuguesa e arroz de perdiz. Fecha na sexta (1º de janeiro).
Amadeus: Resta somente uma mesa para duas pessoas no restaurante da chef Bella Masano. A ceia, a partir das 21 horas, sai por 530 reais. Antes dos pratos principais, um bufê de entradas estará disponível com itens como ceviche e cuscuz de camarão, um clássico da casa. No dia seguinte (1º), o almoço de cinco etapas sai a 195 reais.
Coco Bambu: As festas de Réveillon vão rolar nas unidades do Itaim Bibi e do Tatuapé das 22h às 4h e há poucas vagas disponíveis. Animado por música ao vivo, o público terá à disposição o cardápio completo, com pratos de frutos do mar. Vendidos nos próprios restaurantes, os ingressos do primeiro lote custam 420 reais (Itaim) e 400 reais (Tatuapé) e dão direito à consumação de metade desse valor.
Emiliano: Entre os pratos da ceia estão vieiras com redução de laranja mais salada de erva-doce, bem como filé de wagyu ao vinho com aspargo e purê de couve-for. A refeição em cinco etapas custa 940 reais por pessoa. Na sexta (1º), haverá brunch por 280 reais.
Era uma Vez um Chalezinho…: Com direito a queima de fogos e a pista de dança, a festa de Réveillon terá os aparadores com pratos como tender com frutas carameladas e lombo assado ao molho ferrugem. Sai a 399,50 reais por pessoa. Fecha no dia 1º de janeiro.
Fogo de Chão: Os endereços funcionam até a meia-noite na véspera de Ano-Novo (31). A refeição, com rodízio completo e pratos como salada de tender com abacaxi, sai a 198 reais por pessoa.
Praça São Lourenço: No pacote de Réveillon (596 reais), que dá direito a provar sugestões do bufê, as bebidas alcoólicas estão incluídas. No dia 1º de janeiro, abre apenas para o almoço e também adota o sistema de bufê (159 reais).
Terraço Itália: Ainda há vagas para a festa de Ano Novo, mas as mesas na janela já estão todas reservadas. Os preços para a noite, com banda ao vivo, são nas alturas: variam de 1 188 a 1 573 reais por pessoa. Fecha em 1º de janeiro.
+ 2015: melhores e piores do ano
+ Restaurante Red Lobster fecha as portas na Avenida Faria Lima