Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

O trio de hamburguerias da Rua Diogo Jácome

Em três números da mesma rua, há ótimos sandubas

Por Catherine Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 set 2017, 19h32 • Atualizado em 20 jan 2022, 09h48
Cesar Akkari (em pé) e Lucas Sanchez: investimento de 300 000 reais na Monkey Burger N’ Shake (Ricardo D'Angelo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Os negócios das hamburguerias artesanais estão brotando por toda parte. Mesmo quem vive em busca de um bom discão de carne entre duas fatias de pão não consegue acompanhar o crescimento desse segmento. Na Vila Nova Conceição, a Rua Diogo Jácome, com seu 1,1 quilômetro, abriga três delas, todas abertas nos últimos dois anos. Elas são ótimas, e por isso concorridíssimas. Conheça cada um dos endereços:

     

    Bullguer

    bullger-lumberjack-hamburguer
    Bullguer – Lumberjack: hambúrguer, queijo prato, bacon, picles e molho de páprica (Fernando Moraes/Veja SP)

    Primeira a abrir as portas por ali, em 2015, a hamburgueria conta com mais cinco endereços na capital e uma unidade em Jundiaí. Uma boa pedida do cardápio é o lumberjack, com 100 gramas de carne mais queijo prato, bacon e picles, que sai por módicos 20 reais. Enquanto o lanche não vem, a porção de batata frita (9 reais) satisfaz: tem corte ondulado, é bem temperada com páprica e chega ladeada por maionese. Há também a opção acrescida de queijo, a 14 reais. 

     

    Monkey Burger n’ Shake

    Continua após a publicidade
    Monkey Burger n’ Shake: provolonkey
    Monkey Burger n’ Shake – provolonkey: hambúrguer de 160 gramas, com queijo provolone tostado no maçarico, maionese de manjericão, bacon caramelado e tomate-cereja (Mario Rodrigues/Veja SP)

    Aberta no início deste ano, a casa já mexeu no cardápio, e para melhor. Nova pedida, o provolonkey é um hambúrguer de 160 gramas acompanhado de queijo provolone tostado no maçarico, maionese de manjericão, bacon caramelado e tomate-cereja, tudo por 30 reais. Para acompanhar ou como sobremesa, um bom milk-shake de Oreo sai a 24 reais.

     

    Tradi

    tradi-baixa6930.jpeg
    Tradi – Ipiranga: hambúrguer coberto por molho de tomate fresco mais alface, queijo prato e maionese caseira (Ramón Vasconcelos/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Eleita a melhor hamburgueria da cidade na última edição COMER & BEBER, abriu as portas no finzinho de 2015. Um dos lanches é inspirado em outro lugar da cidade, o tradicionalíssimo Hambúrguer do Seu Oswaldo, no Ipiranga. Batizado com o nome daquele bairro, o sanduba (16, 99 reais) vem prensado e leva um disco de carne mais fino e molho de tomate fresco. No oráculo (31,11 reais) entra uma generosa camada de cheddar fundido misturado a pepperoni moído.

     

    *Preços checados em agosto de 2017.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês