Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Mocotó vai ganhar pracinha de espera, padaria e mirante

Inspirado na Rua Amauri, projeto da Pracinha Mocotó deve sair ainda este ano

Por Nataly Costa
Atualizado em 20 jan 2022, 09h23 - Publicado em 10 mar 2014, 22h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Famoso tanto pela boa comida quanto pelas longas filas, o Mocotó tornará mais confortável a espera de até três horas pelos deliciosos escondidinhos do chef Rodrigo Oliveira. Ainda este ano, o restaurante mais badalado da Zona Norte terá um anexo, batizado de Pracinha Mocotó. “Já tínhamos o espaço e queríamos utilizá-lo melhor para acomodar as pessoas. Minha inspiração foi a a pracinha da Rua Amauri, no Itaim Bibi”, conta Oliveira.

    + Vídeo: medeiros connection, drinque do Esquina Mocotó

    No local, os clientes vão poder tomar drinques enquanto esperam e pedir a inevitável porção de dadinho de tapioca em um espaço mais agradável. Hoje, quem está na fila se aglomera no balcão, que já ficou apertado para tanta gente, e em banquinhos na calçada. 

    O chef e proprietário do restaurante encomendou o projeto à LAB Arquitetos, o mesmo escritório responsável pela ampliação do Mocotó entre 2011 e 2012 e pelo Esquina Mocotó, inaugurado em 2013. O layout está pronto e as obras começam nos próximos dias. 

    Em uma segunda fase do projeto, Oliveira pretende ainda ampliar o Mocotó para cima e para baixo. “Temos uma fabricação artesanal de pães com fermentação natural. Vamos montar uma pequena padaria no subsolo, para abastecer nossa cozinha mesmo.” 

    Continua após a publicidade

    Quem já foi ao restaurante, no bairro da Vila Medeiros, percebeu que o lugar fica em uma parte alta da cidade e propicia uma bela vista de São Paulo. Oliveira também quer explorar a localização. “Temos uma visão de 180 graus da Serra da Cantareira, é demais. Pensamos em fazer uma estrutura de um mirante, com jardim e tudo.” 

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade