Esqueça o regime antes de começar a ler este roteiro. VEJA SÃO PAULO selecionou lanchonetes para se esbaldar comendo hambúrguer, queijo cheddar, maionese temperada, batata frita, onion rings e por aí vai. As mais diversas regiões da cidade estão representadas com muito ketchup e mostarda.
- Hambúrguer tradicional nunca sai de moda
- Teste do hashi: os melhores rodízios de comida japonesa
- Butiques de carnes têm cortes de qualidade embalados a vácuo
No Ipiranga há mais de quarenta anos, o Seu Oswaldo faz um saboroso e nostálgico cheese salada em que o tomate aparece na forma de molho. As duas filiais paulistanas da rede Johnny Rockets, fundada em 1986, em Los Angeles, também focam em hambúrgueres tradicionais, mais fininhos e bem passados, como o route 66, coberto por queijo suíço, maionese, cogumelo-de-paris e cebola grelhada.
Já no Burger Lab Experience, com unidades no Panamby e em Moema, a proposta é que os hambúrgueres sejam personalizados. Cabe aos clientes escolherem complementos como queijo cheddar inglês e maionese de pimenta japonesa.
Se a ideia for desafiar o apetite, o Buddies Burger & Beer, com unidades em Higienópolis e no Itaim Bibi, prepara um lanche gigante composto de um bifão de 260 gramas mais queijo mussarela, molho barbecue feito com cerveja malzbier, largos anéis de cebola empanada, salada e bacon. Tem ainda a Garage Burger, na Vila Prudente, a Road Burger, na Mooca, e o Zé do Hamburger, em Perdizes, onde é possível comer dentro de um carro antigo.
Confira abaixo uma seleção de lanchonetes para voltar a ser criança: