Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Crítico de VEJA SÃO PAULO participa de mesa-redonda na Bienal do Livro

No encontro, Arnaldo Lorençato discute gastronomia no mundo digital com os blogueiros Alessander Guerra e Pat Feldman

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h12 - Publicado em 1 ago 2018, 15h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre esta sexta (3) e o próximo domingo (12) no Pavilhão Anhembi, terá mais uma vez um espaço voltada para a gastronomia, o Cozinhando com Palavras, no antiteatro (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana), com debates, palestras e aulas. Nesta sexta (3), a partir das 17h, ocorre a mesa-redonda Blogosfera 2028: retrospectiva, cenário e o futuro.

    Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia de VEJA SÃO PAULO, participará do debate. O jornalista estará na mesa redonda ao lado de Pat Feldman, criadora dos projetos Crianças na Cozinha e Comida de Verdade, ambos hospedados no site de receitas Pat Feldman. O organizador do bate-papo é Alessander Guerra, do site Cuecas na Cozinha, que atuará como mediador da mesa.

    “A ideia do debate é olhar para a origem dos blogs gastronômicos e projetar expectativas para o futuro dentro das redes sociais”, diz Guerra. Para assistir é preciso comprar o ingresso da Bienal (R$ 25,00, por um dia) e retirar uma senha no local uma hora antes.

    “Em 2011, comecei a experimentar o que era escrever para um blog. Ao longo desses sete anos, descobri um universo novo de leitores, que são muito interessados no meu trabalho. Hoje chegamos a picos de mais de 600 mil visitantes únicos por mês”, diz o convidado Lorençato.

    arnaldo lorençato
    Lorençato, editor de gastronomia da Veja São Paulo: palestra na sexta (3) durante Bienal do Livro de São Paulo (Veja SP/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Arnaldo Lorençato é crítico gastronômico há 26 anos. Trabalha na VEJA SÃO PAULO, título do Grupo Abril, desde 1990, com uma passagem de três anos pelo jornal Gazeta Mercantil entre 2000 e 2003. Foi o primeiro jornalista da Vejinha a criar um blog, o Blog do Lorençato, onde dá furos na área. Participou de todas as edições especiais de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.

    Publicidade
    Publicidade