Food Trucks na lei
Antes exclusividade das vans de cachorro-quente, a regulamentação dos food trucks tira o negócio da clandestinidade e cria oportunidades para novos empreendedores
No final do ano passado, o prefeito Fernando Haddad sancionou a lei municipal 15.947/2013, que estabelece as regras para vender comida na rua. Na prática, a iniciativa define quais alimentos poderão ser vendidos e como será a concessão de autorizações.
O projeto dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Arselino Tatto (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Marco Aurélio Cunha (PSD) e Ricardo Nunes (PMDB) estabelece, entre outros pontos, que carros com até 6,3 metros de comprimento poderão operar, desde que deixem ao menos 1,2 metro de espaço para pedestres na calçada.
Enquanto as licenças não são expedidas, empresários criam pontos de venda em lojas e estacionamentos privados. Publicada, a nova lei deve impulsionar o investimento de novos empreendedores no ramo dos food trucks e, ao mesmo tempo, oferecer aos consumidores mais segurança na hora de comprar.
Venha experimentar as comidas de rua no Food Truck da Casa Cor e interaja conosco nas redes sociais de Veja São Paulo usando a #foodtruckvejasp.