Avatar do usuário logado
OLÁ,

Delirium Café já tem data para abrir em São Paulo

Ainda em testes, unidade da cervejaria belga será inaugurada no dia 25 de setembro em Pinheiros

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 17 Maio 2024, 10h46 - Publicado em 18 set 2014, 20h26
Delirium Café - Rio
Delirium Café - Rio ( Fernando Frazao/VEJA RIO/)
Continua após publicidade

A unidade paulistana do Delirium Café, bar da cervejaria belga com base em Bruxelas, já tem data para começar a funcionar. O endereço está programado para abrir as portas no dia 25 de setembro na Rua Ferreira de Araújo, 589, em Pinheiros.

+ Bar dentro de universidade vende boas cervejas a preços mais baratos

A casa começa operando na surdina, ainda em testes, sem todos os produtos disponíveis. Quem revelou a data para VEJA SÃO PAULO foi um dos sócios do bar, Paulo Almeida, que também comanda o vizinho Empório Alto dos Pinheiros.

 

Continua após a publicidade

Seguindo o padrão da cervejaria europeia, pôsteres de propagandas de bebida e desenhos de um elefante cor-de-rosa –símbolo da marca– vão decorar o espaço. O bar ocupa um imóvel ao lado do restaurante Chácara Santa Cecília

O balcão enfileira 24 torneiras de chope, metade delas engatada em barris de bebidas importadas da Bélgica. Não vão faltar o clássico da marca, Delirium Tremens, uma golden strong ale, e a Chimay Tripel. Entre as opções nacionais vai figurar a Gordelicia, da Urbana. 

O sócio não forneceu os preços, mas em sua casa número um o copo de 250 mililitros da Delirium Tremens sai a R$ 18,00.

Continua após a publicidade
Delirium Café - São Paulo
Delirium Café – São Paulo ()

A carta de engarrafadas contempla mais de 300 rótulos, também de maioria belga, mas diferentes escolas cervejeiras serão contempladas. Seguindo a temática, o cardápio de comidinhas traz fritas, mexilhões e waffle, entre outros quitutes. 

Nos fins de semana, a ideia é funcionar até as 4h da madrugada, para que o estabelecimento seja “um lugar para o pessoal vir quando os outros bares fecharem”.  Um palquinho no salão está reservado para apresentações musicais. 

Continua após a publicidade

Desde 2010, uma unidade da cervejaria funciona no Rio de Janeiro, a primeira filial americana da marca de Bruxelas. Na edição especial de “Comer & Beber”, o bar venceu como detentor da melhor carta de cervejas daquela cidade.

 

Publicidade