Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Coronavírus: iFood antecipa repasse de 2,5 bilhões a bares e restaurantes

Plataforma de delivery se juntou a Itaú e Rede para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia no segmento da gastronomia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 abr 2020, 17h53 • Atualizado em 20 jan 2022, 09h09
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O iFood vai antecipar o repasse das vendas de bares e restaurantes feitas pelo aplicativo. A intenção é atenuar os efeitos da queda no faturamento causado pela pandemia da Covid-19. A inciativa, uma parceria com Itaú e Rede (antiga Redecard), vai envolver 2,5 bilhões de reais.

    A promessa é que as vendas realizadas até maio sejam pagas em, no máximo, sete dias aos estabelecimentos que estão há mais de um mês na plataforma — o comum é que o repasse aconteça em até trinta dias. Os empresários devem fazer o pedido formal da antecipação pelo Portal do Parceiro, do iFood.

    O aplicativo de entregas de comida anunciou ainda que irá destinar 50 milhões de reais de sua receita a um fundo de assistência a restaurantes, sobretudo os de pequeno porte. Outra iniciativa, informa a marca, é destinar 2 milhões de reais a fundos solidários para dar suporte aos entregadores: metade a colaboradores com sintomas ou diagnosticados com a Covid-19 e outra metade para a proteção de parceiros com mais de 60 anos ou que façam parte do grupo de risco.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês