São muitas as opções para aproveitar a cidade quando o sol se põe. Confira algumas delas:
É difícil beber uma só
Os fãs, ou melhor, devotos, das caipirinhas feitas pelo barman Souza, do Veloso, na Vila Mariana, costumam colocá-lo em um pedestal. Seus drinques são equilibrados, não sobra fruta nem destilado. Tem de jabuticaba, limão com caju, morango com limão… No Pé de Manga, a clientela se acomoda debaixo de três mangueiras para bebericar. A versão da casa leva vodca e frozen de manga.
Redutos de boleiros
Entre fotos, escudos, flâmulas e caricaturas do universo futebolístico, amantes da bola discutem, entre um chope e uma caipirinha, resultados da última rodada nas mesas do São Cristóvão, na Vila Madalena. O mesmo assunto tem vez no tradicional boteco Elídio, na Mooca, que serve ótimos bolinhos de bacalhau e possui um balcão de acepipes de encher a boca de água. Quem quer entrar no clima pode visitar o bar O Torcedor, no Estádio do Pacaembu. Para tabelar com o chopinho, vale pedir a porção o artilheiro (costela suína assada no bafo, servida com molho barbecue).
Boas peças em cartaz
Quem tem Medo de Virgínia Woolf?: Neste ótimo drama, Zezé Polessa e Daniel Dantas interpretam Martha e George, juntos há 23 anos, que decidem lavar a roupa suja diante de outro casal.
O Rei Leão: O musical da Broadway tem grande impacto visual. Narra a história do leão Simba, herdeiro do trono de Mufasa.
Tribos: Na comédia de elenco numeroso, Antonio Fagundes vive o pai de Billy (seu filho Bruno Fagundes), que nasceu surdo. Tudo se desestabiliza quando o rapaz se apaixona por uma garota que começa a ensurdecer depois de adulta.
Escolha seu estilo de balada
Eletrônica: Opção perfeita para fãs do gênero, a D-Edge tem uma pista com 200 retângulos de luz que revestem todos os lados, dando um efeito 3D, e som impecável. Não é raro DJs famosos mundo afora tocarem por lá.
Rock: O Caos, um clube pequeno, cravado na agitada Rua Augusta, funciona como loja de antiguidades durante o dia, com mais de 3 000 produtos para venda e locação. À noite, o clima esquenta e um DJ solta rock e outros ritmos na apertada pista de dança.
Sertaneja: Até Neymar já comemorou aniversário na Villa Mix — o lugar caiu no gosto dos jogadores de futebol. A casa tem 2 000 metros quadrados de área, pista rodeada por camarotes e dois bares. A cada noite, duas atrações sobem ao palco.