Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Lanches do McDonald’s para a Copa do Mundo decepcionam

Repórter de VEJA SÃO PAULO experimentou os sete sanduíches criados pela rede para celebrar o Mundial. Confira o ranking com as melhores e as piores versões

Por Sophia Braun
Atualizado em 20 jan 2022, 09h23 - Publicado em 16 Maio 2014, 19h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lanche número 1 do McDonald’s, o Big Mac ganhou sete novos concorrentes no início deste mês. Em clima de Copa do Mundo, a rede americana oferece até 25 de junho sanduíches inspirados na culinária de alguns países que participam do campeonato.

     

    Assim como nos três últimos mundiais, cada um deles entra em cartaz em um dia da semana. As segundas, por exemplo, ficam reservadas para a Espanha. Outras bandeiras representadas no cardápio são Alemanha, França, Itália, Argentina, Estados Unidos e Brasil. O sanduba custa 18,00 reais e o combo com batata frita e bebida sai por 23,50 reais (o médio) e 25,50 reais (o grande).

    Mas será que vale a pena trocar o lanche do coração, no meu caso, o McFish (sim, existem pessoas que pedem o sanduba de peixe), por uma dessas criações? A fim de poupar o leitor de decepções, aceitei o desafio de provar todas as versões durante uma semana.  

    O meu Super Size Me começou na quarta (7), dia de McFrança, e terminou na terça seguinte (13), quando experimentei o McAlemanha. Se o tema dessa reportagem fosse “viagens”, o roteiro proposto pela Arcos Dourados (acredite: esse é o nome da franquia do McDonald’s no Brasil) teria sido impecável. Mas como sanduíches as sugestões não funcionaram bem.

    Continua após a publicidade

     

    É claro que não se pode exigir a mesma qualidade de uma hamburgueria, como os mais de quarenta endereços do gênero testados e avaliados por VEJA SÃO PAULO. Afinal, o McDonald’s é uma rede de fast-food (termo que pode ser traduzido literalmente como “comida rápida”) presente nos quatro cantos do mundo e por isso precisa aliar padrão, preço moderado e agilidade no serviço. 

    Mas estipulei alguns critérios para eleger os melhores lanches, bem como aqueles que não descem nem com muita fome. Os pontos avaliados foram montagem, adequação à culinária típica do país e combinação de ingredientes. Em geral, os sanduíches com frango empanado estavam mais bem apresentados. São eles o McEspanha e o McFrança, contemplados com a terceira e a quinta colocação, respectivamente. Apesar disso, a medalha de ouro ficou para o McEstados Unidos, composto de hambúrguer, molho barbecue, cebola crispy, picles, mix de folhas, bacon e queijo cheddar. O lanche tem tudo a ver com a culinária dos EUA e reconforta o estômago na medida em que é exatamente aquilo que se espera: junk food. O McItália, por sua vez, ficou em último lugar.  

    Continua após a publicidade

    Depois dessa volta ao mundo pelos sandubas do Mc, posso dizer com segurança: na dúvida, fique com o Big Mac.

     

    Confira abaixo o ranking:

    1º)  McEUA (sábado)

    Continua após a publicidade

    2º)  McArgentina (sexta)

    3º)  McEspanha (segunda)

    4º)  McBrasil (domingo)

    5º) McFrança (quarta)

    Continua após a publicidade

    6º)  McAlemanha (terça)

    7º)  McItália (quinta)

    Publicidade
    Publicidade