Avatar do usuário logado
OLÁ,

Rotisserias que preparam boas receitas para viagem

Casas como o Pastifício Primo, escolhida a melhor da cidade pelo especial "Comer & Beber", preparam delícias para levar para casa ou comer ali mesmo

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 14 Maio 2024, 14h41 - Publicado em 9 nov 2012, 20h28
Casa Buttina
Casa Buttina (Mario Rodrigues/)
Continua após publicidade

Quem busca uma refeição supercaprichada, mas não tem tempo — ou dons culinários! — para cozinhar, encontra receitas esmeradas em rotisserias. São lugares que preparam massas, carnes, acompanhamentos e sobremesas e embalam tudo para viagem, ou servem ali mesmo, no salão, como é o caso da Brodo Rosticceria, na Vila Olímpia, e da Pastifício Primo, escolhida a melhor da cidade pela edição especial “Comer & Beber”. Em qualquer unidade da rede é possível almoçar a partir de 9,90 reais.

Inaugurada em março sem alarde, a nova Aguzzo Pasta e Pane é uma portinha anexa ao restaurante italiano Aguzzo Cucina e Vino, em Pinheiros. Entre as massas embaladas a vácuo, as melhores pedidas são os dois tipos de nhoque. O tradicional de batata (45 reais o quilo) vai bem ao molho de tomate em pedaço (50 reais). Já a versão acrescida de ricota e espinafre pode ser banhada por creme de queijo gorgonzola (mesmo preço). 

 

Formato semelhante tem a Casa Buttina, no mesmo bairro. Na antessala do restaurante são vendidos pratos do cardápio do Buttina, que fazem bonito num almoço caprichado em família.

Se a ideia é compor uma refeição completa, vale uma visita à Carciofi Rosticceria e Antipasti e levar algumas conservas para o aperitivo. Uma das mais saborosas é a berinjela maluca, ricamente temperada por alcaparra, alho, cebola, azeitona verde e tomate seco.

Veja abaixo rotisserias que preparam receitas esmeradas:

Publicidade
10/27
Antiguinha, a casa continua preparando boas massas. Há nove variedades de lasanha, entre elas a de bacalhau e a de frango com cogumelos. ( / Il Pastaio)
16/27
O imóvel de fachada rosa é muito simples: dispõe de três grandes vitrines e algumas mesas. Para rechear as prateleiras, há receitas de jeitão caseiro feitas lá mesmo. Mergulhada em molho de tomate, a braciola revela-se ricamente temperada. Das massas, agrada o delicado nhoque de espinafre e ricota ao molho bechamel. Aos fins de semana, […] ( / Manjericão)
17/27
Os moradores da Lapa já sabem: aos domingos, há um saboroso franguinho orgânico assado na companhia de farofa (R$ 40,00 o quilo). O nhoque de mandioquinha (R$ 40,00) também é uma especialidade nos fins de semana. Nos demais dias, as massas recheadas preparadas com o capricho de uma avó zelosa dão conta do recado. Há […] ( / Minha Avó Fazia)
23/27
Embora ofereça massas prontas para viagem nos moldes de antigamente, em quentinhas, serve grande variedade de pratos no próprio salão, uma tendência nos dias de hoje. Quem comanda a rotisseria são as irmãs Andrea e Paola, filhas do fundador do restaurante italiano Tatini. A lista de pratos para levar reúne tortei de abóbora ao limão-cravo […] ( / Tatini Rosticceria)
24/27
Massas, carnes e até sopas são embaladas a vácuo.Tem boa saída o ravioloni de limão-siciliano. Acompanhado de arroz ou purê de mandioquinha, por exemplo, o medalhão de filé-mignon ao molho de cogumelos. ( / Villa Lucchese)