Conhecida como a “capital da Zona Leste”, a região do Tatuapé, que já abrigou chácaras e fábricas, concentra hoje shoppings, parques arborizados e boas opções para comer e beber.
Entre as vias, residências e prédios de alto padrão, é possível encontrar diversas opções gastronômicas. Confira a lista de bares, endereços de comidinhas e restaurantes da região selecionados pela equipe de gastronomia de VEJA COMER & BEBER.
Aoyama. O endereço de comida japonesa conta com rodízio. Circulam pelo salão pedidas como tartare de salmão, sushis e opções quentes como a anchova grelhada.
Bottarga Ristorante. Com opções mediterrâneas, o restaurante de salão arejado, com jeito de quintal arrumadinho, serve o ingrediente que dá nome ao restaurante — ovas de tainha curadas e salgadas — no antepasto, com manteiga, tomate e pão. De prato, peça o gnocchetti com pedacinhos de linguiça e molho de tomate.
Bracia Parrilla. A casa de carnes conta com um farto bufê de saladas para acompanhar os cortes oferecidos. O fraldão de 300 gramas trazido no ponto pedido pode vir junto de uma porção de arroz branco ou biro-biro, com bastante bacon torrado.
Bráz. Os fãs de pizza podem apreciar sobre os discos coberturas como a carbonara, feita com fios de gemas pasteurizadas, e a de alcachofrinha temperada com pimenta-do-reino.
Condimento. O bolo de fubá cremoso com calda de goiabada, a cheesecake com a mesma calda e a torta de maçã com canela são opções nesta doceria.
Damp. A sorveteria à moda antiga tem sistema self-service, que pode ter os sabores de creme com raspas de limão ou o de milho verde.
Dock Burger. Com cardápio enxuto, a hamburgueria expede o 605, em que o disco de carne preparado na chapa vem com cheddar inglês, bacon, cebola-roxa, tomate, alface cortadinha em tiras e picles no pão. Mais básico, o brooklin leva cheddar, bacon, tomate e cebola caramelada.
Hakken. O rodízio japonês inclui bons petiscos, como a trouxinha de massa crocante e recheio de camarão com abóbora e o tempurá de legumes crocante. Também há salmão cozido e o yakissoba de frango de macarrão firme. Peça niguiris de arroz com atum e tilápia, e sushis com atum enrolado na couve.
La Pergoletta. A cantina serve pratos para compartilhar, como o nhoque recheado de mussarela ao molho de tomate gratinado com parmesão. A receita também pode funcionar como acompanhamento do filé à parmigiana.
Marco Polo Gelateria & Caffè. A casa agrada aos fãs de sorvetes. O chamado spagnola combina massa à base de leite, calda de cereja amarena e suspiro.
1900. A rede de pizzarias serve fatias de provolone crocante ao forno como entrada. Depois desse aperitivo, vale pedir a pizza de pernil com pimentão.
Quibebe. Receitas brasileiras recheiam o cardápio do restaurante. Há croquete de massa de abóbora com carne-seca e recheio de queijo de coalho e arroz de galinha com lascas da ave mais quiabo tostado e gema curada.
Rios Restaurante. O chef Rodrigo Aguiar expede receitas contemporâneas. Pode aparecer polenta frita com molho picante de tomate e goiabada salpicada de queijo mineiro do Serro e lardo. De sobremesa, vá de creme de coco com espuma de doce de banana e suspiro de pimenta jiquitaia.
St. John’s. O pub na Zona Leste conta com dois pisos, mesa de sinuca, cadeiras estofadas e palco para shows. As opções de chope podem conter o Old Speckled Hen e a stout chamada Largo do Café, da cervejaria Paulistânia.