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OLÁ,

Cliente de famosa rede de restaurantes pede salada e leva um susto: “uma rã?!”

Caso ocorreu na quinta (29) em Natal (RN) e foto do prato viralizou

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h08 - Publicado em 1 Maio 2021, 18h44
Salão de restaurante com luz difusa e várias mesas
Outback  (Divulgação/Divulgação)
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A estudante Melissa Toscano Torres fez uma série de vídeos no Instagram contando sobre seu jantar de quinta (29) em Natal (RN). Ela saiu para comer fora e foi surpreendida com um pequeno anfíbio inanimado em sua salada. A foto do prato viralizou no dia seguinte.

Não, a rã (ou outro bicho semelhante) não deveria estar na receita chamada de el rancho, da rede Outback Steakhouse, onde Melissa jantou. Ou tentou jantar. A salada leva peito de frango, alface, cenoura, repolho roxo, queijos, bacon e tiras de tortilha ao molho barbecue e custa 46,90 reis. Rã não consta neste ou em qualquer outro prato do cardápio.

É necessário fazer a ressalva de que a carne de rã é consumida em algumas culinárias, como a francesa. Mas, neste caso, o animal foi parar no prato por acidente. “A salada estava premiada”, ironizou a cliente em sua rede social. “Comecei a ‘limpar’, a tirar a salada, vi [o bicho] e disse: ‘isso é uma rã?!, isso é uma rã?!’. Comecei a ficar muito alterada.”

Prato de comida com um garfo e um pequeno anfíbio inanimado
A foto da postagem: imagem viralizou nas redes sociais (Instagram/Reprodução)

Melisa havia ido jantar no restaurante do Midway Mall, shopping de Natal, com o filho, o marido, um casal de amigos e a filha deles. A estudante pediu a salada para compartilhar com a amiga e encontrou o bichinho, felizmente já sem vida. No fim, saiu com fome de lá e tomou um lanche em casa. “Desceu seco”, relatou.

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Na noite da sexta (29), Vejinha pediu uma explicação da rede, que enviou uma nota na qual diz que “temos um rigoroso processo de seleção de fornecedores para garantir o frescor dos itens. Também seguimos um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade, o que se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos.”

Procurada pela reportagem, a estudante afirmou que o restaurante entrou em contato, se desculpou pelo ocorrido e deixou uma cortesia disponível.

Leia a resposta do restaurante:

Nós da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse, informamos que lamentamos muito o ocorrido. Entramos em contato com a cliente, conversamos e a situação foi resolvida. Combinamos uma nova visita para que a consumidora possa conhecer todos os nossos procedimentos. Gostaríamos de esclarecer que todos os pratos do nosso menu são preparados diariamente pela nossa equipe, dentro do próprio restaurante, com ingredientes frescos. Temos um rigoroso processo de seleção de fornecedores para garantir o frescor dos itens. Também seguimos um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade, o que se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos. Em 24 anos de atuação no Brasil, temos um compromisso histórico com nossos clientes, além do compromisso com os procedimentos que buscam garantir uma excepcional experiência ao consumidor.

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