Avatar do usuário logado
OLÁ,

Clima de bares da Vila Madalena invade Sesc 24 de Maio

Projeto Chef Convida leva ícones gastronômicos de São Paulo à cozinha da unidade

Por Gabriela Santos
Atualizado em 20 jan 2022, 10h23 - Publicado em 3 ago 2018, 20h56
Elenice Altman: chef responsável pelas cozinhas dos bares Genésio, Genial e Filial (Maristela Martins/Divulgação)
Continua após publicidade

A partir desta sexta (3), acontece a 2ª edição do Chef Convida no Sesc 24 de Maio. O projeto tem como proposta levar a gastronomia de São Paulo às cozinhas do local, que desta vez recebem receitas da chef Elenice Altman, responsável pelos petiscos e pratos dos bares GenésioGenial e Filial, clássicos da Vila Madalena, até domingo (5).

Nos cafés do 1º subsolo e do 11º andar, e na comedoria do local, elementos da cozinha de boteco e da comida cantineira ficarão disponíveis para os visitantes, como o bolinho de arroz com queijo e limão (9 reais, quatro unidades) e o penne com fatias de linguiça e molho de tomate (10 reais). Para esquentar, um caldinho de feijão preto com torresmo será servido a 5 reais.

Chef Convida SESC 24 de Maio
Comida de boteco: bolinho de arroz e caldinho de feijão (Divulgação/Divulgação)

Além das comidinhas, também haverá receitas da chef no almoço de sábado, das 11h30 às 15h, focado nos botecos, e no domingo, até às 17h, com pedidas de cantina. Servido em sistema de bufê a quilo, os visitantes poderão experimentar uma galinha afogada e um polpettone.

Sobre a adaptação das receitas para o grande público, Altman conta que o Sesc enviou cozinheiros aos bares que comanda para aprenderem alguns processos, e os funcionários dos estabelecimentos também visitaram o anfitrião. “Ali já começou uma troca, e eu decidi fazer dois cardápios diferentes para mostrar a abrangência das comidas de boteco na cidade”, afirma.

Continua após a publicidade
Chef Convida Sesc 24 de Maio
Polpettone: receitas cantineiras disponíveis no almoço de domingo (5) (Alberto Cerri/Divulgação)

Para finalizar o evento, a chef fará um bate-papo aberto ao público no domingo, às 16h30, com o tema “cozinha de bar e as tendências de mercado”.

A primeira edição do projeto aconteceu na Virada Cultural deste ano, e contou com a presença do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, responsável pelas receitas das 2 477 preparações vendidas nas cafeterias do local.

Publicidade