Avatar do usuário logado
OLÁ,

Em grande festa, se anunciam os campeões do Comer & Beber 2019/2020

Os vencedores do guia gastronômico anual de VEJA SÃO PAULO foram divulgado no Jockey Club no dia 24

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h10 - Publicado em 25 out 2019, 13h34
Diferentes pessoas sobre um palco com uma placa
Premiação do Comer & Beber 2019: último evento 100% presencial (Romero Cruz/Veja SP)
Continua após publicidade

Há mais de duas décadas, o melhor da gastronomia paulistana é reunido em um só guia. O especial VEJA COMER & BEBER, o mais importante prêmio do setor  na capital paulista, chegou à sua 23ª edição, lançada na noite desta quinta, 24, em uma cerimônia realizada no Cena Jockey, no Jockey Club de São Paulo.

Durante a noite, foram anunciados os estabelecimentos e personagens campeões em 41 categorias, divididas pelas seções Bom e Barato, Comidinhas, Bares e Restaurantes (conheça todos os resultados aqui). Além de destacar os vencedores, a publicação, que já está nas bancas, lista mais de 600 endereços com o melhor do comer e do beber na metrópole. Para escrever as resenhas e escolher os campeões, a equipe de críticos de VEJA SÃO PAULO visitou todos os endereços e pagou as contas.

O evento de lançamento foi apresentado pelo Santander e conduzido pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo, da Rede Globo, que repetiu o sucesso do ano passado. Para anunciar os vencedores e entregar os prêmios, foram convidados nomes de prestígio. Subiram ao palco o novelista Walcyr Carrasco, os atores Bruno Fagundes, Kevin Vechiatto, Leandro Luna e Thiago Adorno, os apresentadores Regina Volpato, Edgard Piccoli e Paulinha Carvalho, o bailarino Ismael Ivo, os ex-MasterChef Raul Lemos e Cecilia Padilha, a cantora Drik Barbosa, os artistas visuais Eduardo Kobra e Alexia Hentsch, e as jornalista Maria Cândida e Alexandra Loras, entre outros nomes.

Logo no começo da festa, a chef Paola Carosella recebeu um prêmio inédito, causa social, por seu trabalho no projeto Cozinha & Voz, entregue pelo editor do guia anual de gastronomia Arnaldo Lorençato. O título de melhor delivery, apresentado pelo aplicativo iFood, foi para o Manioca. Do mesmo grupo, a Padoca do Maní levou o troféu de melhor padaria.

O público pôde conferir, em primeira mão, as novidades do ano. Em Comidinhas, foram laureadas a inauguração do ano, Gero Panini, e o melhor vegano,  Purana.co. Subiu ao palco também Alethea Suedt, a padeira do ano. Na seção de Bares, se divulgou o inédito título de melhor churrasco, que foi para o Quintal deBetti, e também de chope da casa, para a Dogma, e de melhor bar de agito, para o Periquita & Gin Club.

Continua após a publicidade

Em Restaurantes, foi eleito pela primeira vez o grego número 1 da cidade. A chef e sócia Mariana Camargo Fonseca, do campeão Fotiá, recebeu o título emocionada e levantou a placa ao alto. O Antonietta Cucina venceu como melhor trattoria. O restaurateur Milton Freitas levou a família mais o chef Antonio Maiolica para buscar o troféu.

Também emocionada, a chef Viviane Gonçalves subiu ao palco duas vezes para receber os prêmios de melhor variado (ChefVivi) e também de chef do ano. “É muito bom receber um presente assim”, contou. Não sem esconder a comoção, o chef revelação Cesar Costa recebeu o troféu das mãos do editor sênior Arnaldo Lorençato. “Foi a realização de um sonho”, disse o jovem cozinheiro. Rogério Fasano, do Grupo Fasano, recebeu o título de personalidade gastronômica. Levou ainda os troféus de melhor restaurante italiano para o Fasano e inauguração do ano para a lanchonete Gero Panini.

Para apresentar a categoria prato do ano, o publisher da Editora Abril Fábio Carvalho convidou o público a assistir a um vídeo, que criou expectativa no salão. Dez receitas concorriam ao posto e todas foram exibidas na tela durante a cerimônia. No fim, descobria-se que o escolhido número 1 era o cacciucco na moqueca, de Luiz Filipe Souza, do Evvai, que estampou a capa da edição.

Continua após a publicidade

VEJA SÃO PAULO agradece à Dailus, à Isabella Galindo, maquiadora oficial da marca, e ao seu assistente, Cleiton Carter, pela preparação e maquiagem do apresentador Zeca Camargo e toda a equipe de VEJA COMER & BEBER.

 

 

 

Publicidade